bandas coreanas de heavy metal

A Coreia do Sul é mais conhecida pela música pop, mas o que poucos sabem é que por mais de 25 anos esse país produz bandas e músicos com uma potencialidade enorme. Neste post, o BrazilKorea separou 5 bandas coreanas de Heavy Metal que te farão bater cabeça.

1 – CRASH (크래쉬)

Em 1991, nascia em Seul uma das maiores bandas coreanas de heavy metal. Com letras pesadas e um som potente, eram exatamente o que se esperava de uma banda de Thrash. Alguns anos de experiência, somados a uma dose saudável de adoração a banda brasileira Sepultura, Crash mergulhou no groove industrial.

2 – Diablo (디아블로)

Com cerca de 25 anos de carreira, a banda Diablo já fez turnês por toda Ásia e pelos Estados Unidos. Chegando, inclusive, a gravar com alguns dos melhores produtores da indústria musical americana. Já tocaram com Pantera, Korn, MachineHead, Marilyn Manson, Slayer, Slipknot, Hoobastank, Zebra Head, Fear Factory, Judas Priest, Scorpians, Seo Taiji, Yim Jae Beum, entre outros.

Com uma paixão inegável pelo metal, Diablo sempre vai aos limites, se renovando a cada música.

3 – Sad Legend (새드 레전드)

Formada pelo lendário baterista Naamah (나마), Sad Legend rapidamente se tornou uma das maiores bandas de death metal no cenário coreano. Eles também alcançaram o status de Cult na Europa, sendo comparados a banda grega Rotting Christ.

4 – Asiana (아시아나)

O guitarrista Kim Doo-kyun e o vocalista Jae-Bum Lim, que também fez parte da banda Sarang no Reino Unido, convocaram o baixista Kim Young Jin e o baterista Yu-won para dar início a banda no final dos anos 80. Visando o mercado internacional, gravaram quase todas as músicas em inglês e com produção britânica. Apesar da reação doméstica e as condições não serem boas, Asiana marcou uma geração coreana apaixonada por rock.

5 – Holymarsh (홀리마쉬)

Com um instrumental forte e um Screamo bem feito no vocal, esse trio de Seul era grosseiro, mas melódico. Sem dúvida, eram uma banda promissora que acabou por desaparecer e deixar saudades nos corações dos metaleiros coreanos.

Fontes: NoiseCreeep, DiabloBandWikipedia.Ko,

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista, produtora, assessora, social media e escritora. É completamente apaixonada pela cultura oriental e pelo universo nerd.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *