A influencer Park I Seul e o movimento "Body Positive"/ Fonte: KoreaTimes.com

A influencer Park I Seul e o movimento “Body Positive”/ Fonte: KoreaTimes

A influencer sul coreana Park I Seul está usando sua plataforma de mídia para disseminar o movimento “Body Positive”. Ela dá dicas de moda e de como se sentir confortável com o seu corpo.

A tradução literal de “Body Positive” é corpo positivo, mas o movimento vai muito além. Impulsionado pelo ativismo feminista, esse movimento de aceitação começou a ganhar força pelo mundo. Assim, a influencer Park I Seul começou a compartilhar dicas sobre como se amar do jeito que se é.

Park I Seul era aspirante a modelo, mas sofreu muito com dietas exageradas e a grande pressão do mundo da moda. Dessa maneira, depois de ter tido uma piora na saúde, ela percebeu que a beleza vem em todos os tamanhos. Segundo a influencer, ela tomou conhecimento do movimento através do instagram, com modelos “plus-size”.

Hoje, a influencer se denomina uma “modelo de medidas normais”. Após enfrentar distúrbios alimentares e ansiedade, ela pesa 62kg. Peso normal para muitas mulheres, mas bem raro nas passarelas de grandes marcas. Park I Seul abriu um espaço maior para as mulheres sul coreanas resistirem ao padrão de beleza exagerado.

Centenas de mulheres jovens entraram na mídia social com a hashtag #talcorset. Assim, tiraram o espartilho, para encorajar outras a se libertarem de estereótipos sociais sobre sua aparência. Park realizou recentemente o que ela chamou de um desfile de moda “não-discriminatório” em Seul.

O desfile teve modelos com diferentes pesos e alturas, mas com bastante confiança, atravessando o palco. Outras mulheres postaram fotos online ou videoclipes mostrando-se cortando o cabelo, destruindo seus produtos de beleza e indo à escola ou trabalhando sem maquiagem. O desfile foi o primeiro a ter modelos de todos os jeitos na Coreia do Sul.

A mensagem que fica é: ame a si mesmo porque todos são perfeitos do jeito que são.

Para saber mais: Youtube, Instagram.

Fonte: KoreaTimes, The Star, Scmp.

avatar
About Lia Carvalho Kesselring

Editora de conteúdo (Brasília) – Futura Internacionalista, mineira germânica candanga. Gosta de 4Minute (K-pop) à Mozart, de Personnal Taste (k-drama) à Game of Thrones, e de Bulogi (churrasco coreano) à Queijo com Doce de Leite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: