endless love

Endless Love / Imagem: winnetnews.com

Endless Love é o nome dado ao conjunto de Kdramas “Autumn in my Heart”, “Winter Sonata”, “Summer Scent” e “Spring Waltz”. A coletânea foi dirigida pelo diretor Yoon Seok Ho. Conheça mais sobre as séries precursoras da onda coreana.

Conhecido por sua carreira de sucesso o diretor Yoon Seok Ho, além da direção do quarteto Endless Love foi diretor do drama “Love Rain” (2012). Os dramas “Autumn in my Heart” (2000), “Winter Sonata” (2002), “Summer Scent” (2003) e “Spring Waltz” (2006) foram exibidos pela emissora KBS. “Autumn in my Heart” e “Winter Sonata” são os que alcançaram maior público. Sendo, por isso, considerados pioneiros da hallyu (onda coreana). Principalmente, o drama “Winter Sonata”. Yoon Seok Ho opina sobre a popularidade desses dois Kdramas:

Autumn in my Heart, por exemplo, enfatizou o amor familiar, o amor dos jovens e as relações entre as pessoas. Na Ásia, isso tem muito a ver com a proximidade cultural. Particularmente na Coreia do Sul, onde a família desempenha um papel significativo na vida de todos. Fora da Ásia, é mais sobre o indivíduo. Talvez seja justamente esse tema que tenha tornado o filme tão popular na Ásia, especialmente após o lançamento de ‘Winter Sonata’, quando o interesse pelo assunto começou a se espalhar para além e fora da Ásia. E nessa época fui apresentado a jornais europeus e americanos. Em 2004, ‘Winter Sonata’ tornou-se imensamente popular no Japão. Acredito que foi esse sucesso que não apenas introduziu a onda coreana para o público, mas também se transformou em um fenômeno social e cultural”.

Quatro dramas que marcaram a onda coreana

De maneira em geral, Endless Love tem o amor como temática principal. Contudo, não se trata somente de romances. As histórias são marcadas por simbolismos, repetições, identidades, perdas e conflitos de relacionamentos. Além disso, à medida que a primavera se aproxima, a narrativa assume uma perspectiva mais positiva.

Com as estações bem valorizadas e devido ao fato de os locais onde foram feitas as filmagens serem abertos ao público, muitos fãs da série Endless Love escolhem a Coreia do Sul como um lugar para passeios turísticos, o que fez com que o turismo na região tenha crescido após a popularidade desses dramas.

Endless Love faz parte das séries que popularizaram os dramas coreanos para o público fora da Ásia. Devido à sua importância, nas próximas matérias, o BrazilKorea editará um especial sobre o tema, abordando cada Kdrama em particular.

Fontes: View of the arts, Soompi e AsianWiki

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), e estudante de Pedagogia (UNICSUL). Gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.