Imagem Autumn in my heart drama: Reprodução

Imagem Autumn in my heart drama: Reprodução

Autumn in my Heart (가을 동화) é o primeiro drama da série intitulada “Endless Love”, de Yoon Seok Ho.

Também conhecido como “Autumn Tale”, o drama foi produzido pela KBS2 no ano 2000. Autumn in my Heart conquistou altos índices de audiência na Coreia do Sul, superando a faixa média dos 38%. No total foram exibidos 16 episódios, de setembro a novembro, coincidindo com a real estação na Coreia do Sul. Foi o primeiro drama da série intitulada “Endless Love”, de Yoon Seok Ho.

Autumn in my Heart (가을 동화)  foi exibido em vários países como Filipinas, México, Singapura, Porto Rico e Egito. Nas Filipinas, o drama foi considerado um dos melhores da Ásia transmitido na TV. Além de contar com inúmeras reprises, o índice de audiência ultrapassou a faixa média dos 38%. O Peru, país da América do Sul que mais importa K-dramas para as emissoras de TV aberta e paga, também foi contemplado com a exibição desse drama em emissora de TV.

História

Na primeira fase da trama, Autumn in my Heart narra a história de duas bebês que foram trocadas na maternidade. Yoon Eun Seo, oriunda da família pobre, é criada pela família rica. Já Choi Shin Ae, advinda da família rica, é criada pela família pobre. Eun Seo acredita ser a irmã mais nova de Yoon Joon Seo, de modo que os dois nutrem um amor fraternal.

Na adolescência, Eun Seo sofre um acidente e seus pais descobrem uma incompatibilidade sanguínea com a filha. A partir daí a verdade é revelada. Shin Ae, a mau caráter, passa a viver com os pais biológicos. Eun Seo, a personagem bondosa, escolhe viver com a mãe biológica, pobre. Nesse meio tempo, Yoon Joon Seo e Eun Seo afastam-se, mesmo alimentando sentimentos até então fraternos.

Na segunda fase do drama, os personagens já adultos, passam a viver as consequências do passado. Yoon Joon Seo volta dos EUA e está noivo. Ele procura pela irmã bondosa, Eun Seo. Entretanto, o sentimento dos dois é mais do que fraternal e ambos esperam ansiosos pelo reencontro. Shin Ae mantém sua personalidade difícil e tenta, com o auxílio de Yumi, noiva de Joon Seo, prejudicar Eun Seo. Tae Seok é um personagem apaixonado por Eun Seo, amigo de Yoon Joon Seo. E por isso disputará o amor de Eun Seo com seu melhor amigo, Joon Seo.

Yoon Eun Seo e Yoon Joon Seo finalmente se encontram, e seus sentimentos são novamente despertados. Sem o apoio dos pais, o casal tenta fugir para viver um amor proibido. Contudo, Yumi tenta suicídio, e Joon Seo, sentindo-se culpado, volta para a ex-noiva. Logo após, Eun Seo descobre que tem leucemia. E, unindo-se a seu amado, o casal passa a viver momentos tristes até o final da trama.

Repercussão

A histórica trágica de amor é considerada um sucesso dentro e fora da Coreia do Sul. Após a exibição de Autumn in my Heart, muitos lugares onde foram feitas as filmagens se tornaram turísticos. Com destaque para a praia Hwajinpo, em Goseong (Gangwon), um dos últimos cenários do casal Eun Seo e Joon Seo.

Fontes:  Asian Wiki, Furiita e Visit Korea

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Professora, historiadora, pedagoga, mestranda em Ciências da Comunicação (Unisinos) e pesquisadora vinculada ao Centro de Estudos Asiáticos (UFF). Gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: