Alexandre Disaro - Monte Namsan

Foto: Alexandre Disaro

Gosta de ver a cidade de cima? Gosta de por-do-sol? O que acha de conhecer um dos lugares mais bonitos da capital sul-coreana para desfrutar de ambos? Nesta semana levo você para conhecer o monte Namsan (a Montanha do Sul).

Sou apaixonado por ver a cidade de cima. Adoro conseguir ver cada cantinho da cidade. O monte Namsan, a 243m do nível do mar, é o maior parque de Seul e abriga algumas atrações interessantes como: trilhas, teleférico, deques panorâmicos, um pavilhão coreano, a Torre de Seoul, partes da muralha e um bongsudae. Na sua base é possível encontrar uma vila tradicional que funciona como museu a céu aberto (Namsangol Hanok Village), o Teatro Nacional da Coréia e a Biblioteca de Namsan. Tudo isso concentrado no coração da capital.

Apesar de seu nome significar Montanha do Sul, hoje está geograficamente no centro da metrópole devido ao grande crescimento. Durante a Dinastia Joseon (1392-1910) a capital fora movida de Kaesong (atualmente na Coréia do Norte) para Hanyang (atual Seoul). Para protege-la de invasões fora erguida uma muralha que passava pelas quatro principais montanhas que cercam a cidade: Monte Bukaksan, Monte Inwangsan, Monte Naksan e Monte Namsan. O Namsan foi o principal centro de defesa e nele encontram-se cinco chaminés (chamadas de bongsudae) que funcionavam como um sistema de alerta – entenda como o sistema funcionava lendo o post completo.

Hoje, a fumaça se transformou em luz. A luminosa Torre de Seoul provavelmente é a principal atração do monte e uma das principais da cidade. Ergue-se a uma altura de 236m. Nela, estão concentrados três restaurantes e um incrível mirante panorâmico. Some aos 243m do Namsan 236m da torre e você tem uma vista alucinante a 469m do nível do mar!

Visite o Namsan durante o ano inteiro. Caminhe por suas trilhas, acompanhe parte da muralha que um dia cercou a cidade inteira, veja as folhas mudarem de cor no outono, as flores de cerejeira se exibirem na primavera, suba na Torre de Seoul ao entardecer e acompanhe o cair da noite, presencie a cerimônia no bongsudae e admire a rica pintura do pavilhão octogonal.

Acesse o post completo no Viver a Viagem, veja as fotos e saiba como chegar.

Siga minha página no Facebook e Instagram

Até mais!

avatar
About Alexandre Disaro

Editor associado (São Paulo) - Internacionalista de formação e fotógrafo por opção. Gosta de viajar e conversar sobre; cozinhar para amigos; passar horas praticando caligrafia; aprender idiomas; escrever; estudar bandeiras e tomar chá. www.alexandredisaro.com (site como fotógrafo) www.disaro.co (site do blog de viagem)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: