Brazilkorea Youtubers de Kpop

O recente crescimento do Youtube nos últimos anos facilitou o entendimento das informações. No que se refere a Coreia, muitos canais foram criados para compartilhar e divulgar informações, opiniões e também experiencias pessoais. O Brazilkorea preparou um especial em duas partes de canais internacionais e brasileiros relacionados a Coreia do Sul, conheça hoje 5 Youtubers de kpop.

1 – Fernanda Tiemy

Fernanda Tiemy é o nome da youtuber e, também, de seu canal. Tiemy reside no Japão a mais de 10 anos, e pelo Youtube ela aborda a música coreana de uma perspectiva diferente. Ao longo dos anos Fernanda acompanhou a chegada, e os altos e baixos da Onda Hallyu no país vizinho da Coreia do Sul. A youtuber conta seus relatos de experiências com o kpop, faz vídeo reactions e, ainda mostra o seu excepcional talento para canto em covers de sucessos como EXO, BTS, Zion. T e Big Bang.

2 – Thais Genaro

Thais Genaro tem 20 anos, é formada em produção multimídia e apaixonada por cinema e cultura coreana. Criou o canal Café de Kpop em 2012 a fim de divulgar e manter os fãs informados da cultura coreana. O canal passou por muitas alterações, e hoje mantém o conteúdo sobre a Coreia do Sul, mas também vlogs sobre outros assuntos relacionados a temas jovens, sempre com muito bom humor. O nome escolhido foi ThaEscapando, por ser a união do apelido Thaes, e da palavra Escapando, que se vincula ao objetivo do canal, que é relaxar e “escapar” das chateações do dia a dia. Como essa alteração do conceito do canal foi recente, o conteúdo não kpopper ainda é pouco, mas os fãs podem se divertir com as diversas reactions de MVs presentes no canal.

3 – Iago Aleixo

Iago Aleixo é do canal iagora, tem 20 anos e quase 11 anos de kpop. Por ser antigo como kpopper, viu o estilo musical crescer no pais e, também contribuiu muito na divulgação. Iago tem uma trajetória diferente no mundo dos vídeos, começou o canal sem a intenção falar sobre kpop. Porém após algum tempo um pensamento veio a cabeça do youtuber, “poxa, eu sempre quis ver um canal voltado pro kpop com coisas diferentes, com quadros divertidos que sejam originais, por que EU não faço isso?” E com essa reflexão o iagora passou por mudanças, adotando como assunto principal o ritmo coreano. O diferencial está na forma de se comportar, onde ele dialoga como o público como se estivesse com amigos, “falo besteira, faço piada com o kpop (risos), sou apenas eu mesmo ali, me divirto de verdade fazendo os vídeos e sempre estou criando conteúdos novos (sempre tentando inovar)” relatou Iago.

4 – Yessiica Lima

Yessiica tem 22 anos, curso Jornalismo, é bailarina e kpopper a 5 anos. Está no mundo do YouTube desde 2013, porém o Its Yessiica nasceu apenas em maio de 2015. No canal você poderá encontrar quadros como: MV Reaction, Jéss Comenta (comentários sobre MVs), sorteios, Correio da Jéss, TAGs (que viraram um sucesso entre os kpoppers) e alguns fatos sobre a própria Jéss. “É como se fosse o meu mundo onde posso compartilhar coisas que gosto com meus inscritos, que são chamados de Yessiicats (fandom do canal)” comentou Yessiica em uma breve entrevista ao BrazilKorea. A youtuber tira inspirações de canais internacionais, fugindo do estilo brasileiro. “Tento trazer ao máximo conteúdos diferentes, uma boa edição, organização nos vídeos, o carisma que é fundamental quando se lida com público, e claro, criar coisas novas como as TAGs que fazem muito sucesso” explicou. Além disso, o Its Yessiica trabalha com temporadas, ou seja, a cada período, o canal passa por mudanças, e a próxima já está sendo preparada e voltará muito em breve com diversas novidades.

5 – Biel Melo e Gabriel Elias

O Kpopper ou Não é um canal de humor que ajuda a solucionar problemas que kpoppers costumam ter. Juntos, os youtuber respondem dúvidas de forma bem humorada, fazem reaction de MVs e, no quadro “Dançando com os Bias”, tentam reproduzir coreografias de kpop. O canal também tem outros conteúdos que não tratam sobre a Coreia, onde Elias aborda assuntos aleatórios e Biel faz tutoriais de DIY’s. Por Biel ser um kpopper antigo e Elias estar iniciando agora no meio, a dupla apresenta opiniões diferentes sobre o universo do kpop, e cada um tem um ponto de vista que algumas vezes podem ser bem contrastantes.

O BrazilKorea também está no Youtube, com diversas entrevistas e reportagens, clique e se inscreva em nosso canal.

Agradecimento: Thais Genaro, Iago Aleixo, Jéssica Lima, Fernada Tiemy, Biel Melo

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

One Response to Coreia no Youtube – Youtubers de Kpop
  1. avatar

    Acho que o canal Choalovex deveria estar entre esses ai


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: