Templo Beomeosa

Conhecida pelas montanhas, praias e templos sagrados, Busan – a segunda cidade mais populosa da Coreia do Sul – possui inúmeras opções de lazer para turistas. O Templo Beomeosa, um santuário budista, é uma agradável oportunidade para aproximar os visitantes um pouco mais da cultura local.

Situado ao pé da Montanha Geumjeong (Geumjeongsan), o Templo Beomeosa (범어사) foi construído ao longo do reinado de MunMu da dinastia Silla, pelo monge budista Ui Sang, em 678 a.C.

Entretanto, durante a Guerra Imjin, em 1592, as construções originais foram destruídas com a invasão japonesa. Logo após o conflito, Beomeosa foi reconstruído em 1713, tornando-se um dos templos mais importantes do país.

No livro de geografia do período da Dinastia Joseon, “Dongguk Yeoji Seungram”, consta sobre a origem do Templo Beomeosa. De acordo com os registros, no topo do Monte Geumjeongsan existe um poço cheio de água límpida e dourada que nunca seca. Ainda, quando um peixe dourado desceu sobre nuvens coloridas e nadou nessas águas, foi concedido ao poço propriedades mágicas.

Conforme a lenda, o templo foi chamado de Beomeosa em homenagem ao peixe dourado. Em síntese, o nome possui o significado de “O Templo do Peixe Celestial”.

Esculturas budistas, reis e guardiões despertam a atenção dos turistas pela beleza deslumbrante. Os pavilhões apresentam estilo arquitetônico budista típico da cultura coreana, delicado e luxuoso. Além disso, é possível encontrar numerosos eremitérios – abrigo de eremitas que por alguma razão vivem isolados – pelo templo.

Templo Beomeosa

Templo Beomeosa | Imagem: beomeo

O local possui uma ampla extensão verde que permite ao visitante uma imersão na cultura budista, podendo apreciar os belos jardins, explorar as trilhas que cercam o templo e observar as belezas naturais com paisagens deslumbrantes.

Por outro lado, Beomeosa disponibiliza um programa de estadia para que os turistas, de todas as religiões, possam compreender melhor o país, como também experimentar uma vida monástica budista coreana. O programa oferece uma programação diversificada, incluindo sessões de meditação, refeições tradicionais, princípio básico do budismo, cerimônias do chá, entre outros.

MAIS INFORMAÇÕES

Endereço: Templo Beomeosa, 250 Beomeosa-ro, Geumjeong-gu, Busan (546 Cheongryong-dong)

Entrada gratuita.

Website

COMO CHEGAR

beomeo.kr

 

Embora seja uma atração turística de Busan, o Templo Beomeosa desempenha um papel importante no meio religioso. Sem dúvida, é o destino agradável e perfeito para quem quer relaxar e fugir da rotina.

Fontes: beomeo | english.visitkorea | theculturetrip | mykoreatrip | expedia | viator

 

avatar
About Thamires Silva

Editora de Conteúdo (Três Corações - MG) Jornalista apelidada de "máquina de escrever". Costuma devorar muitas informações e é curiosa, esforçada e intensa. Adora ler um bom livro, ouvir músicas, assistir filmes e maratonar dramas. Desde 2017 se interessa pela cultura coreana. Acredita que a empatia é capaz de revolucionar uma nação.

One Response to Templo Beomeosa: um dos templos mais importantes da Coreia do Sul
  1. avatar

    Esse site sobre a cultura Sul coreana é interessante..


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: