say sue me

Imagem: divulgação Say Sue Me

Com 5 indicações na maior premiação musical da Coreia, o Korean Music Awards, a banda de indie rock Say Sue Me, vem ganhando a Coreia e o mundo.

Amigos desde o 5º ano da escola, o baixista JaeYoung Ha e o guitarrista ByungKyu Kim conheceram o baterista Semin Kang no colegial e desde então dividiram a paixão pela música. No inverno de 2012, se encontraram para tomar chá e cerveja em Nampo dong e acabaram conhecendo aquela que daria a voz para banda. Assim que ouviram Sumi cantar, eles a convidaram para tocar na banda, dando inicio ao Say Sue Me.

Infelizmente, o baterista Semin Kang segue em estado semi-comatoso. Enquanto aguardam ansiosamente seu retorno, Changwon Kim assumiu as baquetas.

O primeiro trabalho do grupo foi em 2014, intitulado We Sobered Up. Em 2015 eles lançaram um EP especial, intitulado Big Summer Night. Todos pela gravadora coreana Electric Muse.

Os surfistas do rock’n’roll se inspiram nas bandas de indie rock dos anos 90. No entanto, mesmo tendo fortes referências nessas bandas, o quarteto construiu uma identidade musical única. Isso chamou a atenção da gravadora britânica Damnably Records e eles assinaram um contrato.

Com a nova gravadora, eles fizeram uma compilação de seus trabalhos anteriores. O grupo apenas acrescentou uma faixa bônus, a música “Say Sue Me”. Esse álbum especial foi lançado em abril de 2017 pela Damnably (Europa/América do Norte), Electric Muse na Ásia e Tugboat Records no Japão. Esse trabalho trouxe ao quarteto muito prestígio no cenário internacional.

Em 2018, foi lançado o segundo álbum, intitulado “Where We were Together”. Em seguida, fizeram a turnê ‘Busan Calling’ que foi um sucesso enorme na Europa. Na Coreia, o quarteto tem se tornado referência e foram indicados a diversos prêmios. Pois é, Say Sue Me é banda de k-indie do momento!

Assista ao MV da música “B Lover”:

Acompanhe-os nas Redes Sociais:
FACEBOOK / INSTAGRAM / TWITTER

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista por formação tem estruturado sua carreira em produção televisiva e em marketing digital. Uma completa apaixonada pela cultura asiática!

2 Responses to Say Sue Me – a banda indie do momento na Coreia
  1. avatar

    Conheci a Say Sue Me ano passado e as músicas ‘B Lover’, ‘Old Town’ e ‘But I Like You’ se tornaram três das minhas músicas favoritas da banda. Eles conseguiram mesclar a sonoridade da música do indie/rock britânico, japonês e sul-coreano, isso tudo com muita personalidade!

    Fico tão feliz quando um site brasileiro faz publicações sobre bandas/cantores de k-indie e k-rock, pois é tão raro ver esse tipo de conteúdo! Há tantos artistas desses estilos na Coréia do Sul, cada um com sua personalidade e com tanto talento.
    Por mais artistas de k-indie e k-rock no BK, por favor! <3

    • avatar

      Oi, Heloísa! Que bom te ver por aqui! ^^

      Somos apaixonados por todos os estilos musicais aqui no BK e o bom de sermos uma equipe grande é que podemos mostrar várias coisas dessa nossa paixão pela Coreia. Já escrevemos sobre outras bandas de k-indie e k-rock, e pode esperar que vem mais posts nessa linha com artistas e bandas dos mais variados estilos.

      E, se tiver alguma sugestão, manda pra gente! <3


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: