Imagens: Kat Figueiredo, faraazandaneesa.wordpress.com

Imagens: Kat Figueiredo, faraazandaneesa.wordpress.com

Jeonju é uma cidade localizada na província de Jeollabuk-do (ou Jeolla do Norte). É conhecida como a cidade mais tradicional de toda a Coreia, a terra do famoso prato coreano, Bibimbap. Um dos locais mais famosos da cidade é a Hanok Village, a qual possui mais de 800 casas no estilo “hanok” coreano.

Hanok Maeul (Hanok Village), é uma das áreas mais agitadas da cidade, hospedando eventos culturais e diversos restaurantes onde estrangeiros, e mesmo coreanos de outras localidades, esperam em longas filas para provar os deliciosos pratos tradicionais da culinária coreana, dentre eles o Jeonju Bibimbap.

É especialmente conhecida por seus lindos telhados curvados, e a vila Hanok mais bem preservada de toda a Coreia, onde as casas possuem a famosa tecnologia Ondol, de aquecimento no chão. As maiores atrações da vila são: a Igreja Católica Jeondong, o Santuário Gyeonggijeon e Omokdae & Imokdae.

Logo na entrada é possível ver a Igreja Católica Jeondong, que foi construída no mesmo local da Portão PungnamMun, onde o primeiro mártir católico coreano foi executado. Alguns dizem que os pilares foram construídos usando as pedras Potão PungnamMun, o qual foi demolido. As principais atrações são a pedra memorial do primeiro mártir e vitrais da catedral, também representando os mártires.

Uma das principais atrações da Hanok Village é o Santuário Gyeonggijeon, ele foi construído no 10º ano do reinado do Rei Taejong (1410) para abrigar o retrato do rei Taejo, o fundador da Dinastia Joseon. Durante eventos como Chuseok, a entrada no local é gratuita, e é possível vestir trajes típicos da realeza bem como conhecer mais sobre a história coreana nos museus existentes no santuário. O local tem sido cenário para filmagem de muitos dramas históricos e filmes.

Omokdae é outra atração da vila, localizado no topo de uma colina íngreme, é um dos lugares onde Yi Seong-gye (que mais tarde se tornou rei Taejo, o primeiro rei da Dinastia Joseon) parou para comemorar sua vitória em seu caminho para casa depois uma guerra contra invasores japoneses em Hwangsan Mt, Unbong, no final da Era de Goryeo. É também o lugar onde Mokjo, um dos antepassados ​​de Yi, morou.

Do outro lado de Omokdae está localizado o Imokdae, perto do pé da Seungamsan Mt. onde o monumento histórico Chimyeongjasan está localizado. É o lugar onde Mokjo (antepassado do Rei Taejo) jogou jogos de guerra quando criança, uma simples ação que aparece em Yongbieocheonga, uma balada do século 15 narrando longevidade nacional e conquista cultural.

Para mais informações sobre a Hanok Village de Jeonju, acesse o site oficial de Jeonju Hanok Village, AQUI

Para mais informações sobre a vida de uma brasileira na cidade de Jeonju acesse o blog: Te Vejo Na Coreia

Fontes: Hanok Village , Visit Korea

avatar
About Kat

One Response to Jeonju Hanok Village: a vila Hanok mais bem preservada de toda a Coreia
  1. avatar

    […] que os turistas que estão visitando Jeonju, comecem pela Jeonju Hanok Village, a vila Hanok (termo usado para designar as tradicionais casas coreanas) mais bem preservada de […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: