estudantes brasileiros

Imagem: Divulgação

O KOBRA, grupo de estudantes brasileiros na Coreia do Sul, com o apoio da Embaixada do Brasil em Seul e da Comunidade de Brasileiros na Coreia preparou um Guia do Estudante Brasileiro na Coreia.

O guia aborda temas importantes sobre a vida acadêmica e esclarece dúvidas frequentemente levantadas por alunos brasileiros e visa auxiliar o estudante brasileiro na Coreia. Ele traz algumas dicas sobre visto, passagem e seguro saúde. Além disso fala diversos pontos da Coreia, como o transporte, a alimentação , a vida acadêmica e noturna.  

O guia foi elaborado por nove brasileiros que estudaram/estudam em uma universidade coreana, sendo um deles Carlos Gorito que, atualmente, participa do programa coreano  “Abnormal Summit” da JTBC. 

Para baixar o guia, clique aqui.

Sobre o KOBRA

O Grupo KOBRA é a associação de estudantes e ex-estudantes brasileiros na Coreia do Sul. Ele foi fundado em setembro de 2010 por estudantes de diferentes áreas que decidiram embarcar na aventura de estudar na Coreia.

A KOBRA promove a interação dos estudantes brasileiros veteranos com os recém-chegados. O grupo também promove diversas atividades para estudantes brasileiros que incluem reuniões, festas, palestras e eventos de integração com a comunidade coreana.

Mais informações sobre a agenda da KOBRA podem ser encontradas nos site, na página do Facebook.

 

Fonte: KOBRA

Matéria atualizada em 31/08/2015

avatar
About Jessica Lellis

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

One Response to Grupo de estudantes brasileiros na Coreia do Sul lança guia com dicas e informações

[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: