Grandes nomes do kpop

Os anos 90, no que se refere a indústria musical coreana, explicitamente no Kpop, foi marcado por grandes nomes, e que hoje podem ser vistos como pilares e fontes de influência para a nova geração do Kpop. Conheça alguns dos grandes nomes do Kpop dos anos 90.

1TYM

BrazilKorea Grandes nomes do kpop

Marcaram o início de grupos de hip hop da YG Entertainment. Apesar de o grupo não ter sido dissolvido, hoje estão inativos. Ao todo foram produzidos 5 álbuns, sendo o último em 2005. Atualmente, Teddy Pak – um dos membros- é produtor de grande renome na YG, com trabalhos para o girlgroup 2ne1 e outros grupos da agência; Danny Im ingressou em 2012 em carreira solo como apresentador do seu próprio programa de televisão, Danny From L.A, Baek Kyoung atua em um projeto com o grupo MoogaDang. Confira um dos hits do grupo, Without You.

G.O.D

BrazilKorea Grandes nomes do kpop

G.O.D foi um dos primeiros grupos do JYP Entertainment e se destacou pelo grande sucesso, sendo também um dos primeiros grupos a vender milhões de cópias de seus álbuns. Em 2005 o grupo foi desfeito e seus membros seguiram carreira solo, mas em 2014, retornaram com o álbum “Chapter 8” em comemoração ao 15º Aniversário do grupo.
Com 8 álbuns produzidos em estúdio, seu primeiro single foi “어머님 께”. Já com uma bagagem farta de prêmios e reconhecimentos, neste ano o grupo ganhou o Prêmio de Álbum do Ano pelo Melon Music Awards.

Chakra

BrazilKorea Grandes nomes do kpop

Chakra estreou em 1999 com um conceito inspirado em mulheres guerreiras, o grupo era muito conhecido também por suas influências na música tradicional indiana. Em 2000 estrearam de forma independente com o álbum “Han” e em 2006 o grupo foi desfeito. No total, foram produzidos 5 álbuns, sendo o último lançado em 2003. Atualmente atuam em projetos solo.

S.E.S

BrazilKorea Grandes nomes do kpop

S.E.S foi o primeiro girlgroup de sucesso, tendo debutado em 1997 pela SM Entertainment. Produziram 7 álbuns coreanos, além de 5 japoneses, e 2 taiwaneses. Em 2002 se dissolveram, seguindo carreiras solo, o que não impediu que mantessem vivas as relações de amizade. Em 2007, o grupo se reuniu novamente para a comemoração do seu 10º aniversário. Ouça “Oh, my love”, um dos grandes sucessos do grupo:

H.O.T

BrazilKorea Grandes nomes do kpop

Imagem: onehallyu.com

H.O.T foi o primeiro grupo idol da SM Entertainment e o grupo precursor do fenômeno da onda Hallyu na Coreia. Fundado em 1996 e composto por 5 membros, o  grupo produzia músicas em vários estilos como o hip hop, o dance, o rock e outros. Sua popularidade era grande e possuiam até sua própria marca de refrigerante com o slogan “I only drink H.O.T” (“Eu só bebo H.OT” – em tradução livre).  No total foram 5 álbuns produzidos, sendo todos de grande sucesso. O grupo foi dissolvido em 2001 com o fim do contrato dos membros, mas oficialmente nunca foi divulgado as verdadeiras razões ao público. Confira “We Are The Future”, um dos singles do grupo:

SHINHWA

BrazilKorea Grandes nomes do kpop

Shinhwa é o grupo mais antigo atualmente ativo. Composto por 6 membros, iniciou sua carreira em 1999 e se tornou o primeiro grupo de Kpop a possuir a sua própria companhia de entretenimento, a Shincom Entertainment, em 2011. Com 11 álbuns coreanos, 1 álbum japonês e outros 4 que compõe uma série especial de histórias de inverno. Seu mais recente álbum foi lançado em 2013, The Classic.

No dia 11 deste mês, o grupo lançou o filme “Shinhwa Live 3D The Legend Continues”.
Confira o MV de “Vênus”, faixa título do album “The Return” lançado em 2010.

Acompanhe o grupo nas redes sociais:
Site Oficial Shinhwa | Facebook | Twitter | Youtube

Outros grupos como Click-B, Fin.K.L e Sechs Kies também se destacam por sua influência nos anos 90.

Fontes: Wikipedia | Koreaboo (inglês)

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

4 Responses to Grandes nomes do Kpop – Geração dos Anos 90
  1. avatar

    Mds eu vi esse grupo H O T no dorama Reply 1997 e eu achando q era fictício, mas eles existiram pena q estão velhos e se desfizeram, poderiam ser meus oppas

  2. avatar

    […] aborda a relação dos fãs com seus idols e com os grupos considerados como rivais, por exemplo, o H.O.T. Além disso, Eun Ji Won, um dos membros do Sechs Kiss, foi um dos protagonistas do drama. Repply […]

  3. avatar

    Parabéns pelo post!Adorei! Sao todos da minha epoca hehe..saudades..

  4. avatar

    Faltou o S#arp…. “Tell me, tell me tell me tell me tell me you love me” rsrsrs
    Sou muito viciada neles <3


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: