Exposição Obra Prima de Maurício de Sousa

Imagem: http://turmadamonica.uol.com.br/

Marcando sua quarta visita a Coreia do Sul através de uma mostra, a Exposição Obra Prima de Maurício de Sousa, é destaque entre o público. 

A exposição no Gyeonggi Museum of Modern Art em Seul, apresenta 4 esculturas, 47 pinturas, 25 originais dos Clássicos do Cinema e 50 originais de tiras, histórias e roteiros, além de outras obras que compõem o acervo com personagens da Turma da Mônica, marcando simbolicamente o ano que Maurício de Sousa completa 80 anos.

O público visitante também poderá interagir com o quadrinista, que criará durante a abertura oficial que acontece dia 27, obras exclusivas. Para as crianças, há um espaço especial, uma parede onde se pode fazer desenhos e deixar seus registros. Em entrevista a um jornal brasiliense, Maurício de Sousa afirmou estar entusiasmado: “os ares da primavera já estampam as ruas de Seul e muitas escolas tem realizado visitas a exposição”.

Outras atrações como animações dubladas em coreano, releituras de obras dos renomados pintores Monet, Michelangelo, Van Gogh,  Portinari e outros serão expostas, além de trabalhos inéditos como “Fish from bowl makes the stomach whole” (Gato que briga não enche a barriga – em português), criado em 2009.

Em 2014 o público sul coreano e demais apreciadores de arte e quadrinhos receberam a exposição “The Brazilian Master of Comic & Animation”, que ocorreu na Lotte Gallery, onde foram expostas caricaturas de grandes nomes do futebol brasileiro e coreano, além dos primeiros quadrinhos e edições de Maurício. Esse ano, elas voltam, como uma segunda oportunidade para aqueles que não puderam conferi-la.

A exposição Obra Prima de Maurício de Sousa iniciou-se no dia 7 de abril e vai até 23 de agosto, no Museu de Arte Moderna Gyeonggi, tendo o apoio da Embaixada do Brasil em Seul.

Confira o teaser:

Exposição Obra Prima de Maurício de Sousa
Local: Gyeonggi Museum of Modern Art
Endereço: 268, Dongsan-ro, Danwon-gu, Ansan-si, Gyeonggi-do
Como chegar: Estação Choji (Seul Metro Linha 4), ​​Saída 1. Siga e frente por 40m e vire à esquerda. Continue por mais 180m e o museu estará à direita.

Para outras informações sobre a Exposição, acesse: Monica In Korea – Site Oficial | Facebook | Instagram | Gyeonggi Museum of Modern Art – Site Oficial.

Fontes: Monica in Korea | Embaixada do Brasil em Seul | Correio Braziliense

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

One Response to Exposição Obra Prima de Maurício de Sousa na Coreia
  1. avatar

    Gente que fofo… não sabia que animações brasileiras eram conhecidas na Coreia !!!
    Adorei saber disso !!!
    Queria estar lá e ver como é a reação/opinião dos coreanos em relação a essa exposição !! ^^


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: