Um feriado diferente dos habituais caracterizou o dia das crianças na Coreia, comemorado no dia 5 de maio.
Homenagens aos falecidos e desaparecidos que eram em sua maioria jovens e crianças no acidente do ferry Sewol, foram destaque nas agencias de notícias e jornais coreanos.Muitas famílias aproveitaram a data para visitar o memorial localizado na Seoul Plaza, no centro Seul. O presidente dos Estados Unidos através do Secretário de Estado John Kerry, enviou uma carta emocionada a nação coreana, onde manifesta o pesar pelo lamentável desastre.
Ao contrário do nosso dia das crianças que é comemorado em 12 de Outubro, na Coréia, o dia das crianças chega um pouco mais cedo, em 5 de Maio, sendo também um feriado nacional. Como em diversos países, inclusive o Brasil, as crianças ganham presentes, dinheiro, saem para visitar parques de diversões, praças e atividades especiais com seus pais e familiares.
O Dia das Crianças na Coréia surgiu em 1923, criado por Bang Jeon Hwan, que escreveu sobre a importância das crianças na sociedade e como os pais deveriam cuidar delas. Sua obra e legado lhe renderam o título de “O amigo eterno de todas as crianças”.
Fontes: De prosa na Coréia, Bom Dia Seul, Yonhap News
Que tristeza! T_T
Muito triste…