Travel Library / BrazilKorea

Imagem: http://www.archdaily.com/

Que tal uma biblioteca com a temática “viagem”? Essa é a proposta da Travel Library, criada pela Hyundai Cards.

São mais de 15,000 itens relacionado à viagens, entre livros, mapas e guias, cuidadosamente selecionados por quatro bibliotecários. A coleção inclui conjunto completo da National Geographic, revista de turismo geográfica Imago Mundi, mapas de 90 cidades turísticas, dicionários de 111 línguas utilizadas em todo o mundo, entre outros. Segundo um dos funcionários, “Os livros foram escolhidos com base em sete princípios: devem ser inspiradores, amplos, úteis, completos, influentes, atemporais e estéticos“.

A Hyundai Card, segunda maior operadora de cartões de créditos coreana, abriu a biblioteca visando oferecer a seus clientes um local para realizar uma pausa de suas rotinas diárias. Para Katayama Masamichi, encarregado do Design de Interiores: “A Travel Library não deve ser apenas um canal de coleta de dados para viagem, mas sim, o primeiro passo da viagem, que é a curiosidade e a inspiração“. O ato de visitar a biblioteca é interpretado como uma forma de viajar, e o espaço apresenta uma junção informações, experiências e objetos.

Na cafeteria estão dispostas cadeiras recolhidos em todo o mundo, insinuando a diversidade cultural e os encontros que ele oferece para os visitantes e as prateleiras de livros vão do chão ao teto, presenteando os usuários com inúmeras informações e opções para leitura.

A Biblioteca funciona 12:00 às 21:00 de terça a sábado e de 11:00 as 18:00 aos domingos e feriados.

Endereço: 87-9 Cheongdam-dong, Gangnam-gu, Seoul, Korea

Fonte: ArchDaily, Korea Herald, Eu amo leitura, LSN Global

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

One Response to Travel Library – biblioteca que une a paixão pelos livros e viagens
  1. avatar

    […] Music Library faz parte do projeto de bibliotecas da companhia, que já conta com a Travel Library e a Design Library, e funciona de 12:00 as 21:00 de terça a sábado e das 11:00 as 18:00 no […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: