andong

Imagem: http://www.blukotour.com/

Andong é a cidade coreana conhecida como centro da cultura tradicional coreana. Unindo beleza natural, festivais incríveis e locais de preservação da cultura coreana, a cidade, que possui uma população de cerca de 185.000 e dimensões territoriais de 1,519.81㎢, tem atraído cada vez mais visitantes de todo mundo!

Durante a Dinastia Joseon, Andong atraiu dezenas de estudiosos do Confúcio e tornou-se uma cidade pioneira no pensamento confucionista. Esta cidade também possuia o maior número de escolas particulares da dinastia Joseon, bem como escolas de Confúcio.

Andong também foi como uma casa para a classe nobre durante o período de Joseon. Muitas das casas da classe nobre ainda estão de pé,  algumas delas são mantidas pelos parentes dos proprietários originais. Certas casas estabeleceram acomodações como casa de hóspedes. Dois dos lugares mais famosos são Jirye Art Village e Jeonju Ryussi-musiljongtaek.

Andong tornou-se uma famosa área turística desde que a rainha Elizabeth visitou em 1999. Ela passou seu aniversário visitando lugares como Hahoe Village, a escola confucionista Dosan e Byeongsan e o Templo Bongjeongsa.

O festival mais famoso é o Andong Maskdance Festival, festival de dança das mascaras, que é realizada todos os anos, naúltima semana de setembro .

Alguns dos mais famosos alimentos nativos de Andong incluem jjimdak (frango cozido no vapor picante) e heotjesatbap (bimbimbap como prato servido com legumes tradicionalmente utilizadas em ritos ancestrais cerimônias), outros pratos populares são geonjinguksu (macarrão), Kalguksu (feitos à mão sopa de macarrão), e Andong sikhye (soco de arroz fermentado). Um produto popular da região é soju, considerado por muitos o melhor da Coreia do Sul.

Como chegar:

De trem:
Existe apenas um trem partindo da Estação de Seul para Andong. Há cerca de 7 trens diários que partem da Estação Cheongnyangni de 9h às 21h. O tempo de viagem é de quatro a cinco horas.

De ônibus expresso:
Ônibus 13 opera de 6h20 às 18h30 no Dong Seul Terminal Rodoviário. Tempo de percurso aproximado é de três horas e 50 minutos.

Fontes: Visitkorea e Wikipedia

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista por formação tem estruturado sua carreira em produção televisiva e em marketing digital. Uma completa apaixonada pela cultura asiática!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: