SBS-AfreecaTV

SBS-AfreecaTV / Imagem: divulgação

Em parceria entre a AfreecaTV, plataforma de streaming sul-coreana, e a SBS, será lançada na Coreia do Sul a primeira emissora de televisão totalmente voltada aos esports. O canal receberá o nome de ambas as empresas, intitulando-se SBS-AfreecaTV.

No início deste ano, antes da criação do canal, a SBS e a AfreecaTV trabalharam juntas para co-produzir as transmissões dos Jogos Asiáticos de E-sports de 2018. A sintonia entre os grupos foi tão grande que eles decidiram dar vida a esse projeto.

Para além da transmissão de campeonatos, a SBS-AfreecaTV produzirá uma programação voltada integralmente aos esportes eletrônicos. Até o momento, apenas um programa foi anunciado, o “Esports Magazine GG”. No entanto, o conteúdo do tão aguardando TV Show ainda não foi revelado.

As empresas também colaborarão no gerenciamento de eventos e de torneios, além de patrocinar equipes como o Afreeca Freecs em League of Legends.

Durante uma entrevista coletiva, o presidente da SBS-AfreecaTV, Soo-Gil Seo, afirmou que a Coreia pode liderar o mundo quando se trata de Esports. “Tenho o prazer de ter expandido a plataforma do AfreecaTV para a TV aberta e a cabo, através da cooperação com a SBS, representante do sistema de broadcasting do país, neste importante momento da industrialização e popularização dos esportes eletrônicos”, ressaltou.

O presidente comentou, ainda, que em breve a SBS-AfreecaTV terá alcance mundial. Ele reforçou que sua ideia consiste em levar a alegria do Esports para os fãs de todas as partes do mundo através de transmissões via Internet e do canal de TV a cabo.

Fontes: VSSBS-AfreecaTV, Esportsobserver e Reddit

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista, produtora, assessora, social media e escritora. É completamente apaixonada pela cultura oriental e pelo universo nerd.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.