Santos cria escolinha de futebol na Coreia

Imagem: globoesporte.com – foto Pedro Ernesto Guerra Azevedo

O  Santos recebeu um grupo de coreanos para firmar parceria na abertura de uma franquia Meninos da Vila na Coreia. A ideia é que mais três sejam inauguradas em seis meses. O clube quer ampliar a rede da franquia do ‘Meninos da Vila’ na Ásia, que atualmente conta com uma unidade no Japão que opera desde 2010.  

Segundo o clube, o sistema de avaliação da escolinha é o mesmo adotado nas categorias de base.Uma delegação do Santos Futebol Clube, viajou em março para a Coreia do Sul com a missão de avaliar possíveis franquias para integrar a rede de escolinhas oficial do clube, a “Meninos da Vila”.

Vejo que o Santos está crescendo no continente asiático. Queremos abrir uma escolinha “Meninos da Vila” na Coreia em breve e seis meses depois daremos andamento em mais duas no mesmo país – explicou o avaliador das categorias de base, Guilherme Passos.

Em fevereiro, quando foi firmada a parceira para abertura de uma franquia na Coreia, atletas do país passaram o dia nas dependências do Santos conhecendo um pouco mais do futebol arte e a maneira do Peixe trabalhar. Após um treinamento no CT Rei Pelé, no período da manhã, os garotos foram para a Vila Belmiro e tiveram uma palestra sobre o Clube.

Alguns desses meninos que participaram do intercambio nos surpreenderam positivamente pelas suas habilidades desenvolvidas. Isso mostra a credibilidade na formação de novos atletas. Mostramos nossa metodologia para os interessados em trabalhar com o Santos e isso ajuda a divulgar mais o nome do clube – destacou o gerente das categorias de base, Hugo Machado.

* Santos Futebol Clube, mais conhecido como Santos, é um clube poliesportivo brasileiro, com sede na cidade de Santos. Fundado em 14 de abril de 1912, tornou-se no futebol, um dos clubes mais populares do Brasil e reconhecidos no mundo. Ficou famoso na década de 60, pelos vários títulos internacionais e nacionais conquistados, e por ter revelado Pelé, considerado o melhor jogador do século pela FIFA, e também o maior artilheiro da história do Santos e da Seleção Brasileira.

Fonte: Globo Esporte, wikipedia

avatar
About Lamara

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.