Imagem: www.yonhapnews.co.kr

Imagem: www.yonhapnews.co.kr

O atacante coreano Son Heung Min do time alemão Bayer Leverkusen, foi nomeado na última terça feira o melhor jogador de futebol masculino sul-coreano de 2014. Heung Min ganhou as honras anuais da Associação Coreana de Futebol, a KFA, pelo segundo ano consecutivo. Aos 22 anos, já marcou 11 gols em 26 partidas nesta temporada da Bundesliga, do DFB-Pokal Cup e da UEFA Champions League.

Com a Bundesliga em pausa nas atividades nesta baixa temporada, Son tem trabalhado para otimizar sua melhor marca de 12 gols, definida na última temporada. Graças em grande parte ao seu talento, Bayer Leverkusen está em terceiro lugar entre 18 clubes no Top das ligas alemãs, além de se classificar para as oitavas de 16 anos na UEFA Champions League. Ainda nesta terça-feira, Ji So Yun do Chelsea Ladies foi nomeada como a melhor jogadora de futebol feminino do ano na Coréia do Sul também pelo segundo ano consecutivo. Ji, de 23 anos, também ganhou o prêmio em 2010 e 2011. Ela marcou 9 gols em sua primeira temporada com o Chelsea Ladies e ajudou o clube a alcançar a segunda colocação entre as oito equipes da FA Women Super League. Entre outros vencedores da premiação, Lee Kwang Jong, treinador da sub23 (equipe nacional masculina), foi congratulado com o Prêmio de Contribuição Especial por trazer à Coreia do Sul a primeira medalha de ouro em 26 anos, nos Jogos Asiáticos deste ano.

 

Confira um trecho da premiação noticiado pela YTN News (inglês)

Fonte: Korea Herald

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: