Gangnam Café Street

Imagem: visitkorea.co.kr

Gangnam é um dos bairros mais agitados de Seul e para os apaixonados por café existe até uma “Gangnam Café Street”. Porém é possível encontrar aconchegantes cafés que atraem visitantes não só por seu estilo e decoração, mas pelo ambiente relaxante.

Confira quatro cafeterias na área da Gangnam Café Street  onde a atmosfera relaxante criam um oásis em meio a agitada vida de Seul:

Café Alver
No coração de Gangnam, situada numa famosa rua onde existem vários cafés e é conhecida como “Gangnam Café Street.” O grande edifício do Café Alver vai se destacar. O aspecto mais marcante deste café é uma das paredes interiores ser coberta de plantas. Junto com as mesas de madeira, esta vegetação luxuriante ajuda a criar uma atmosfera refrescante e natural. Bolo Veludo vermelho e bolos de cenoura  são famosos neste café, junto a eles é servido uma boa variedade de café, chás e sucos de frutas. O Alver Café é um ótimo lugar para relaxar e recarregar energias enquanto se explora as ruas lotadas de Gangnam.
Como chegar: Estação Gangnam do metrô – linha 2 – saída 11. Caminhe por 300m e vire a direita no CVG e continue em frente. O café estará a sua direita.

Caffé InBus
Localizado a uma curta caminhada a partir da saída 9 ou 10 da Estação de Gangnam, o Caffe InBus localiza-se próximo da movimentada Gangnam Café Street, porém em uma área menos cheia e mais relaxante. Apesar de seu interior exclusivo onde os baristas servem café de dentro de um ônibus, o Caffé InBus é mais conhecido por seus pães artesanais. No geral, o café é bastante agradável para uma pausa relaxante da agitação da área de Gangnam. 
Como chegar: Estação Gangnam do metrô – linha 2 – saida 9. caminhe em frente e o café estará a sua direita.
Site: www.caffeinbus.com (coreano)

Café Healing 616
Embora muitos cafés na área de Gangnam tentam manter-se nas últimas tendências, há um café que que segue seu próprio caminho. O Café Healing 616 , conhecido como “um lugar de cura”, está localizado na famosa “Gangnam Café Street”. Um pedido por pessoa e a estadia máxima é limitada a 2 horas. As atrações são as “poções de cura”, que são uma variedade de sobremesas feitas com ingredientes caseiros, além do saboroso café. Para aqueles que preferem bebidas sem cafeína, também são oferecidos sucos e chás.
Como chegar: Estação Gangnam do metrô – linha 2 – saída 11. Caminhe em frente até o CGV, vire a direita no Worry Bank. O café estará a 100m em frente.

O BrazilKorea tem uma seleção de matérias sobre outros cafés em Seul:

5 cafes de Seul que você deve visitar

Hello Kitty Café e Charlie Brown Café

Fonte: Visit Korea

Este artigo faz parte do projeto “Korea Tourism Global Super Connector 2015” criado pela Korea Tourism Organization

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

One Response to Cafeterias para relaxar na área da Gangnam Café Street
  1. avatar

    […] No Dia dos Namorados é comum ver casais passeando pela cidade. Um local muito visitado pelos casais nessa data especial é a N Seoul Tower, onde eles podem selar seu amor ao colocar um cadeado em uma parte do observatório. Outro bom local para se visitar é o 63 Building, um dos mais altos arranha-céus da Coreia do Sul que além de uma vista panorâmica, possui restaurantes, galerias, cinema, museu de cera, entre outros. Um programa muito comum para os casais coreanos é se deliciar com saborosas sobremesas nos mais diferentes cafés coreanos. A capital coreana  possui diversos cafés que atendem aos diferentes tipos de casais. Existem os temáticos (conheça sete deles, AQUI), os conceituados mundialmente (saiba quais são, AQUI) e aqueles para se relaxar (confira três deles AQUI). […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.