Imagem: flickr

Yeonnam-dong emergiu como um dos bairros mais populares de Seul, a área recentemente viu um influxo de jovens artistas e designers que colocaram sua marca criativa nesta área.

Seul é uma cidade que está constantemente mudando e criando novas tendências, e um de seus bairros, Yeonnam-dong, originalmente um bairro normal como qualquer outro, atualmente tem se destacado pelo grande número de designers e artistas que circulam pelo local.

Uma a uma, a coleção de ruas estreitas e pequenas alamedas começaram a encher-se de lojas exclusivas, restaurantes e cafés temáticos, atraindo cada vez mais visitantes. Em particular, a área é extremamente popular entre os estudantes universitários, que muitas vezes afirmam que este é o local mais moderno em toda Seul.

Continue lendo para descobrir por si mesmo os encantos que estão escondidos nas alamedas de Yeonnam-dong.

Gyeongui Line Forest Park

Imagens: Seoulonsubway e VisitKorea

Gyeongui Line Forest Park (경의선숲길) é um longo trecho de terra onde o trem da linha Gyeongui percorreu antes de ser movido para o subsolo. É chamado às vezes de “parque de Yeontral,” sendo comparado ao Central Park de New York, devido a sua grande área arborizada. O parque serve como um grande espaço natural e de relaxamento no meio da cidade movimentada.

Localização: 서울 특별시 마포구 양화 로 Yanghwa-ro, Mapo-gu, Seoul
Estação: Universidade  de Hongik, saída Linha 3
Metrô 2 | Linha de Gyeongui-Jungang | Linha Ferroviária do Aeroporto

Beco Mural

Imagem: VisitKorea

A área de Yeonnam-dong é cercada de muitas alamedas e vielas incomuns, cada um com seu estilo e vibração próprio, uma dessas ruas é o Beco Mural de Yeonnam-dong. Conhecido como uma zona para se tirar fotos, entre os jovens em seus 20 e 30 anos, o beco é o cenário perfeito por exemplo, para os amantes do Instagram que curtem mostrar as suas viagens e locais mais artísticos.

B Plus M – local de filmagem para o drama Descendants of the Sun

Imagens: VisitKorea e KBS2

O B Plus M tornou-se bastante famoso depois de ser usado como um dos locais de filmagem do famoso drama Descendants of the Sun (2016), aparecendo como a casa da personagem principal feminina, Kang Mo Yeon (Song Hye-kyo), este espaço é na verdade um showroom para uma loja que vende móveis de madeira eco-friendly.

Se você tiver interesse em conhecer outros locais de filmagem desse drama, o Brazilkorea tem uma matéria especial AQUI!

 Pequena Chinatown – rua do restaurante dos Hwagyo

Imagem: VisitKorea

A rua do restaurante dos Hwagyo em Yeonnam-dong é considerada frequentemente como a ” pequena Chinatown ” de Seul. A área é repleta de restaurantes chineses operados por imigrantes chineses (os hwagyo), com pratos chineses inteiramente autênticos.

Ver’s Garden Café

Imagem: Time Out

O Ver’s Garden Café é um local encantador, com a temática de um jardim calmo e acolhedor dentro de uma floresta exuberante, atrai uma clientela principalmente feminina. O cheiro de flores preenche o café, proveniente de ambas as flores frescas e flores secas decorando as mesas e paredes.

Localização: 서울시 마포구 연남동 229-61 1 층 (Estação Hongik Saída 3)

Gyeongui Line Book Street

Imagens: .korea.net e dimg.donga

Gyeongui Line Book Street chama a atenção mesmo de fora, com um exterior projetado como o de um trem. Dentro das cabines, os visitantes podem encontrar inúmeros livros, divididos pela editora. Outro aspecto encantador da atração é uma construção diminuta da plataforma da estação de Seogang e seus vários acessórios, perfeitos para se tirar ótimas fotos.

Localização: Estação Hongik Univ.  (Linha 2 do Metro de Seul, Linha Gyeongui-Jungang), Saída 6.

Mercado de pulgas de Yeonnam-dong – Mercado de Dongjin

Imagem: visitkorea.or.kr

O Mercado de Dongjin  (동진시장) é o único mercado tradicional no bairro Yeonnam-dong. É bastante pequeno se comparado com outros mercados, mas compensa seu tamanho, atraindo negócios graças aos vários jovens artistas que vendem seus itens únicos feitos à mão, com as pessoas vendendo acessórios artesanais e produtos cultivados dentro da cidade. O mercado também oferece uma oficina de culinária e outros programas dinâmicos.

*Para chegar a Yeonnam-dong, basta sair na saída 3 da Estação Hongik University Linha 2, e caminhar para o norte por cerca de 15 minutos. O mapa e outra informações você encontra no site Visitkorea.or.kr.

Fontes das imagens: Dimg.donga.com, korea.net, Visitkorea, Seoulonsubway, flickr.com

Fontes de textos: Visitkorea, Wikipédia, Nengyishi

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: