BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Embaixada da Coreia realiza primeira edição de Programa de Visitas

Embaixada da Coreia

Imagem: http://bra-brasilia.mofa.go.kr

Ocorreu na última quarta feira, 28 de junho, a primeira edição do Programa de Visitas realizado pela Embaixada da Coreia. A iniciativa é parte do projeto de diplomacia pública do órgão, e visa ampliar as redes de comunicação junto a comunidade interessada em diálogos bilaterais.

Vinte e cinco participantes estiveram presentes no programa e foram recepcionados pela Terceira Secretária Kim Won Young, o Assessor de Imprensa, Cultura e Relações Públicas Elton Pacheco e pela estudante coreana Lia Kim. No início da visita, os participantes ganharam uma singela lembrança da visita através de um cartão personalizado com seu respectivo nome em coreano e uma mensagem de boas vindas.

Por cerca de uma hora e meia, os visitantes conheceram mais sobre a história da Embaixada e suas relações diplomáticas com o Brasil; a estrutura e arquitetura do edifício que originalmente teve sua primeira grande extensão idealizada pelo proeminente arquiteto e patrono das artes Soo Geun Kim, responsável pelo projeto do Estádio Principal dos Jogos Olímpicos de 1988, e posteriormente ganhou projeto assinado à quatro mãos por Chan Jin Han e Antonio Perdomo Suarez, reunindo ao conceito do prédio da Embaixada, elementos da arquitetura tradicional coreana com toques do ocidentalismo brasileiro.

Nos jardins, é possível encontrar tanto árvores nativas da flora brasileira até a flor que é simbolo nacional da Coreia, a Mugunghwa, conhecida também como Rosa de Saron. Os visitantes também puderam passear pela galeria de arte e visitar ao gabinete do Sr. Embaixador Jeong Gwan Lee, que preparou um discurso amistoso em português e respondeu a diversas perguntas dos curiosos.

Editoras do BrasilKorea ao lado da Sra. Embaixatriz

Em seguida, os convidados conheceram a casa oficial do Embaixador, participaram de atividades valendo prêmios e foram recebidos pela Sra. Embaixatriz para uma cerimônia de chá coreano com degustação de aperitivos e de uma sobremesa tradicional feita de arroz, jujubas, castanhas e pinhão, que é comumente servida no Daeboreum, feriado que celebra a primeira lua cheia do ano novo lunar.

Ao fim, a primeira visita do programa organizado pela Embaixada da Coreia contou com espaço de avaliação e sugestões para suas futuras edições. Segundo a comunicação do órgão, é planejado que a visita entre para a agenda oficial de atividades, contando com quatro edições ao ano. Interessados devem ficar atentos aos meios de comunicação oficiais da Embaixada.

Redação: Bárbara Brisa e Lia Kesselring

Sair da versão mobile