Praia Haeundae

Praia Haeundae | Imagem: flickr.com/emrekanik/

A praia Haeundae (해운대 해수욕장), localizada em Busan, é provavelmente a mais famosa da Coreia. Com sua beleza extraordinária e diversas opções de lazer atrai, todos os anos, turistas do mundo inteiro.

A praia foi nomeada pelo estudioso Choi Chi Won, do Reino de Silla. Quando estava passando pela ilha Dongbaekdo, ele ficou fascinando pela beleza do local, deixando as palavras “Hae Un Dae” esculpidas em uma parede de pedra na ilha.

A praia Haeundae possui 1,5 km de comprimento, 30/50m de largura e se estende por uma área de 58,400㎡.  A areia branca é áspera e adere facilmente à sua pele. É composta da areia que vem do córrego Chuncheon e conchas que foram naturalmente corroídas pelo vento ao longo do tempo.

Este paraíso também é famoso por seus vários eventos culturais e festivais realizados ao longo do ano. Na praia Haeundae há uma praça popular onde pode-se desfrutar de jogos tradicionais, como neoldduigi (salto gangorra), luta coreana, tuho (arremessos de flechas), cabo-de-guerra e yutnori. Há também um Centro Cultural e uma livraria.

Haeundae é extremamente popular no verão, onde fica tão cheia que, muitas vezes, é difícil de transitar. Durante o inverno, quando ninguém está mesmo pensando em nadar, os moradores e turistas desenham seus nomes na areia, tiram fotos com seus namorados e namoradas e admiram os barcos a distância.

As instalações disponíveis são duchas, vestiários, bebedouros, biblioteca, o escritório da polícia fica aberto durante o verão, 119 equipes de resgate de água. A ocupação máxima da praia é de 120.000 pessoas e  4.800 vagas para o estacionamento.

Opções de transporte:

Saindo de Seul, pode-se pegar um ônibus para Busan (aprox. 7h) ou um avião (aprox. 1h).
Quando estiver em Busan, a melhor opção é utilizar o metrô. Você deve descer na estação Haeundae (Linha 2 do metrô de Busan) e usar a saída 5 ou 7.

DICA DO BRAZILKOREA: Conheça Busan através do metrôEm Busan os pontos turísticos são de fácil acesso por transporte público, tornando ainda melhor a viagem para quem quer fazer turismo na região. Os turistas contam com diversas opções de comida de rua com preços acessíveis perto das estações.
Se deseja entender como é a etiqueta coreana no metrô, leia o artigo Etiqueta Coreana: Metrô!

Fontes: VisitKoreaEatYourKimchi e GoogleMaps

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista por formação tem estruturado sua carreira em produção televisiva e em marketing digital. Uma completa apaixonada pela cultura asiática!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: