brazilkorea trotTrot ou Teuroteu (트로트), é um gênero de música pop coreana e é conhecido como antecessor do K-pop. O trot surgiu durante o domínio japonês por volta de 1900, tendo influência de elementos musicais japoneses, ocidentais e coreanos.

Com o tempo o  gênero adotou vários nomes diferentes, como yuhaengga, ppongjjak, e o nome mais recente teuroteu (a pronúncia coreana da palavra trot). O nome deriva de um encurtamento de “foxtrot”, uma dança de salão que influenciou elementos do gênero. Música trot é descrita como ritmo de duas batidas ou ritmo duplo, com tradicionais sete-cinco estrofes silábicas, e estilo vocal único chamado Gagok.

O trot tornou-se popular quando passou a ser utilizado como um recurso para expressar seus traumas com a experiência da colonização, com o  tempo as letras passaram a tratar de política, amor e cotidiano.

Após o fim da II Guerra Mundial e o domínio colonial do Japão na Coreia, a música trot começou a tornar-se ocidentalizada. O trio feminino “The Kim Sisters” tornou-se popular durante esse tempo, e sua performances chamaram a atenção de soldados e público americano, durante a década de 1960. Esse período também introduziu uma série de músicos sul-coreanos, como Lee Mi-Ja, Patti Kim, Taee Jin Ah, Na Hoon-A.

Fazendo sucesso durante anos depois de sua criação, entre os anos 80 e 90, o gênero musical entrou em declínio com o surgimento da dance music. Porém, nos últimos anos o Trot voltou a ter sucesso, em 2014 a KBS produziu o drama Trot Lovers que abordava como tema central o Trot, o qual fez grande sucesso, tanto nacional como internacional. E se você acompanha algum programa de variedades da Coreia, já deve ter visto muitos cantores de trot famosos por lá, como Park Hyun Bin e Hong Jin Young que já apareceram em Roommate 2. Hong Jin Young é atualmente conhecida na Coreia do Sul como a rainha do Trot, que hoje em dia é conhecido como símbolo da música tradicional popular sul-coreana.

Fontes Imagens: global.rakuten.com, maniadb.com e koreatimes.co.kr

Fontes Texto:  Wikipedia e o Livro Hearts of Pine

avatar
About Leslie Bernicker

Editora Chefe Boletim Informativo. Estudante de jornalismo, apaixonada pela Coreia do Sul, passa horas assistindo a doramas e está sempre a procura de novas bandas no cenário musical coreano.

4 Responses to Trot – O ritmo que marcou a Coreia do Sul está de volta
  1. avatar

    Em tempo… Aqui em casa adoramos a culinária coreana.. Muito bom mesmo..

  2. avatar

    Hong Jin Young linda ♡
    Adoro essa mulher

  3. avatar

    […] de K­pop & Trot (Música tradicional coreana) e karaôke […]

  4. avatar

    […] finalizar o encore cantou o sucesso Trot, With You (님과함께) de Nam Jin, saindo e voltando ao palco por algumas vezes para repetir o […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: