Parque Nacional Jirisan

Imagem: screwwarletsteach.com

 O Parque Nacional Jirisan, localizada na região sul do país é um dos melhores parques para quem gosta de fazer trilhas e conhecer lugares novos e uma aproximação com a natureza. 

Foi a primeira área na Coréia a ser oficialmente designada como um Parque Nacional em 1967. Seu conjunto de montanhas estende-se por cinco cidades de três províncias: Hadong, Hamyang, Sancheong em  Gyeongnam, Gurye em Jeonnam, e Namwon em Jeonbuk. Jirisan é famosa por sua longa história como uma montanha sagrada e o seu papel durante o período colonial como um símbolo de resistência.

Entre as magníficas montanhas e paisagens, está uma das montanhas mais famosas na Coréia. Com cerca de 1.915 metros acima do nível do mar, o Pico Cheonwangbong, é considerado o pilar do céu, e o pico principal. Jirisan também possui o pico Banya (Bonyabong) e a montanha Nogodan, e também é o lar de 10 famosos templos, mais de vinte cimeiras e vales, como o Valle Baemsagol, que fazem parte da “Jirisan Ten Sceneries” (Dez cenários de Jirisan), que são: Nascer do sol do pico Cheonwang, mar de nuvens de Nogodan, Nakjo de Banyabong, lua cheia em Byukso, pôr do sol vermelho, cachoeiras, folhas de outono Piagol, azáleas, Vale Chilseon, Seomjincheongryu.

Como esta é a localização das florestas virgens mais bem preservadas na Coréia, a majestosa e mística montanha é altamente reverenciada. Existem muitas espécies exóticas de vida animal e vegetal, e conta com paisagens deslumbrantes

Todos os anos mais de 280 mil pessoas visitam Jirisan, o verão e outono são as estações mais populares. Enquanto a maioria dos parques nacionais na Coreia pode ser conhecido em um dia de caminhada, isto não é o suficiente para conhecer Jirisan por ser uma área mais remota e ampla, com muitas atrações.

Como chegar:
Do: Terminal Rodoviário de Jinju , pegue um ônibus intermunicipal para o Templo Daewonsa (대원사).
* Horário do ônibus: Das 07:30 ás 17:30, intervalos de cada viagem: 2horas
ou pegue um ônibus intermunicipal para Jungsan-ri (중산리).
* Horário de ônibus: Das 06:10 ás 21:10, ele faz 16 viagens por dia.

Informações úteis:

  • Entrada:
    Adultos: 1.600-2.000 wons / Jovens: 1.200-1.500 wons / Crianças 800-1.000 wons
    ※ taxa de estacionamento cobrado separadamente (a partir de 2.000 wons)
    ※ taxa para o uso de energia elétrica (por dia): 3.000 wons para baixa temporada e 4.000 wons para alta      temporada.
  • Facilidades para visitantes que decidirem ficar mais de 1 dia no parque:
    Abrigos: estilo moderno 7.000-8.000 wons/ estilo tradicional 5.000 wons  
  • Animais não são permitidos
  • Não há falicidades para bebês (ex: berçários)

Fonte: Visit Korea

avatar
About Miller

Editor de Conteúdo Junior (São Paulo) – estudante, estuda alemão, apaixonado pela Coréia (comida, cultura, música, entretenimento, turismo, infraestrutura), acompanha sempre notícias coreanas sobre economia, projetos, eventos, música e política.

One Response to [Especial BrazilKorea] Trilhando: Conheça a Montanha Jiri (Jirisan)
  1. avatar

    […] – Localizada a sudoeste do país, a província tem como capital Muan Conty e abriga a famosa montanha Jiri – Jirisan 3. Gyeongsangbuk-do – Localiza-se a leste da Coreia, tendo como capital Daegu. Entre vários […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: