Filme coreano Swing Kids

Swing Kids | Imagem: Reprodução Youtube

Swing Kids (키즈) é um filme de drama musical sul-coreano,  lançado em 19 de dezembro de 2018. Dirigido e co-escrito por Kang Hyeong Cheol e baseado no musical coreano Roh Ki Soo.

Swing Kids  é um filme estrelado por Do Kyung Soo, membro do grupo EXO, Park Hye Su ( Hello, My Twenties! e Introverted Boss) , Jared Grimes, Oh Jung Se e Kim Min Ho. E traz em sua trilha sonora eclética nomes como: David Bowie, Os Beatles, Bach e Jung Sun Ra.

Sinopse:

Em um acampamento de prisioneiros de guerra em Geoje, Roh Kisoo (D.O.), um soldado norte-coreano, descobre o sapateado através de um soldado afro-americano, Jackson (Jared), que era dançarino e ator da Broadway. Assim, uma trupe de dança é formada em meio à guerra coreana.

O filme teve uma ótima resposta do público e alcançou em dezembro na Coreia, o primeiro lugar nas bilheterias. Superando Aquaman e The Drug King em 32% e 56%, respectivamente. Tendo atraído mais de 1 milhão de espectadores em um dia de estreia.

Ficha técnica

Título: Swing Kids

Nome em Hangul: 스윙 키즈

Direção: Kang Hyeong Cheol

Roteiro: Kim Jee woon e Jeon Cheol hong

Produzido por: Lee An Na e Yoo Sung Kweon

Roteiro de: Kang Hyeong Cheol

Tempo de duração: 133 min

Gênero: Drama, guerra, comédia

– Baseado no musical de Rho Ki Soo

Elenco principal de Swing Kids

• D.O. – Roh Kisoo
• Jared Grimes –  Jackson
• Kim Min Ho – Xiao Fang
• Oh Jung Se –  Kang Byungsam
• Park Hye Soo – Yang Panrae

Trailer do filme:

Curiosidades:

  • A respeito do sapateado, D.O. disse: “Não é como aprender coreografia para o palco. É mais como aprender um novo instrumento, como tocar bateria com os pés.” (Magazine M, Edição 239)
  • O ator e cantor D.O. treinou aproximadamente 5 meses sapateado com o professor e coreógrafo Park Yongkap, para as gravações de “Swing Kids”. Ele também não utilizou dublês durante as filmagens.
  • O diretor Kang Hyeong Cheol é conhecido por seus filmes de sucesso como Scandal Makers e Sunny. Swing Kids marca o retorno do diretor depois de três anos dirigindo seu filme de sucesso Tazza: The Hidden Card.

Já assistiu Swing Kids? Então conte pra gente sua opinião sobre o filme! E se tiverem mais sugestões de filmes coreanos deixem em nossos comentários.

Fontes: Wikipedia, kyungsoobrasil, Hancinema, Filmow

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: