Suwon World Cup Stadium

Imagem: http://www.electrovoice.com

O Suwon World Cup Stadium, mais conhecido como Estádio Big Bird, foi construído para receber jogos da Copa do Mundo de 2002. O telhado do estádio foi inspirado nas asas de um pássaro em vôo, enquanto os assentos foram modelados tendo por base a Fortaleza Hwaseong.

 Inaugurado no dia 13 de Maio de 2001, o Suwon World Cup Stadium sediou três partidas do grupo B, durante a Copa do Mundo FIFA de 2002, destacando-se o jogo entre Espanha e República da Irlanda (1-1) nas oitavas de final. E foi o estádio com o maior índice de gols por partida (média de 5 gols por jogo).

A transmissão de som é clara por todo estádio e as vozes podem ser ouvidas perfeitamente com reverberação mínima, o que satisfaz os torcedores.

O Suwon World Cup Stadium está localizado a leste da cidade de Suwon, quase ao lado do campus da Universidade Ajou, ficando a poucos quilômetros da Fortaleza de Hwaseong. Um pouco mais longe da Estação de Suwon, estão os distritos de negócios e áreas de diversão noturna populares, que se encontram ao sul ou sul-oeste do estádio.

Suwon World Cup Stadium é a casa do Suwon Samsung Bluewings que disputa a K-league football classic, time cuja venda de ingressos está entre as mais altas da K-League. Os preços dos ingressos variam de 12.000 wons para um assento atrás de um dos gols a 20.000 wons para um assento na arquibancada principal. Os ingressos podem ser comprados nas portas do estádio a partir de três horas antes do início da partida, on-line ou por telefone +82 1544 1555.

O estádio tem capacidade para receber 43.959 pessoas.

Suwon World Cup Stadium abriga um museu sobre a história do futebol sul-coreano, que inclui um memorial da Copa do Mundo de 2002. O museu está aberto diariamente das 10h00 ás 17h00 e a entrada custa 1.000 wons. Este museu recebe visitantes coreanos e do mundo inteiro que tem interesse em conhecer mais sobre o futebol na Coreia do Sul.

Como chegar:

Endereço: San 228, Uman-dong, Paldal-gu, Suwon-si
A cidade de Suwon está situada cerca de 30 quilômetros ao sul de Seul e pode-se chegar de trem ou metrô. Pegue a linha 1 do metrô no centro de Seul e desça na Estação Hwaseo. A viagem de táxi leva de 15 a 20 minutos.

Alternativamente pode-se continuar até Estação de Suwon e pegar um ônibus. Ônibus 86, 100, 720 (720-1 e 702-2) que chegam ao estádio, muitas vezes via Universidade Ajou.

Ônibus que ligam o estádio com outros destinos: 2, 1007, 3001, 3007 e 7000.

Fonte: StadiumGuide e Electrovoice

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista por formação tem estruturado sua carreira em produção televisiva e em marketing digital. Uma completa apaixonada pela cultura asiática!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: