Brazilkorea Stanley Kubrick

Dviulgação/Facebook Seoul Museum of Art

Pela primeira vez na Ásia, a exposição de Stanley Kubrick embarca como ponto inaugural em Seul e fica aberta a visitação até março de 2016.

Após o sucesso da Tim Burton Exhibition em 2012, o Seoul Museum of Art agora traz à sua temporada de inverno uma exposição comemorativa do diretor de cinema Stanley Kubrick.

Aliando à arte, conceitos do design, do cinema e da arquitetura, Stanley Kubrick se consagrou como um dos expoentes da arte contemporânea por sua inovação no meio, através de obras cinematográficas como 2001: A Odisseia no espaço, lançada em 1968, Laranja Mecânica de 1971, O Iluminado de 1980 e diversas outras que marcaram a história.

Brazilkorea Stanley Kubrick

Divulgação/Facebook Seoul Museum of Art

A exposição se divide em três partes que apresentam o início da trajetória de Stanley Kubrick por meio da fotografia e de suas primeiras direções cinematográficas, um olhar narrativo de suas obras e sua continuidade criativa que perpassa a vida cotidiana e outras produções ainda inacabadas. Cada espaço ainda contará com a presença de elementos sonoros, que proporcionarão ao público uma inserção ainda mais sensível da realidade kubrickiana, expressa por meio de fotografias, manuscritos, figurinos, acessórios, materiais de pesquisa, câmeras, lentes e outros itens que compõe o acervo do diretor.

A primeira abertura, realizada em Frankfurt na Alemanha em 2004, foi amplamente aclamada e permitiu que a exposição chegasse a diversas cidades do mundo. Desta vez, não poderia ser diferente, e a cidade escolhida para realizar a abertura oficial na Ásia, foi Seul, capital da Coreia do Sul, fruto da iniciativa do SeMA (Seoul Museum Of Art) que espera proporcionar ao público coreano, uma experiência artística única.

A Stanley Kubrick Exhibition fica aberta de terças a sextas de 10hs às 20hs, finais de semana e feriados de 10hs às 18hs no Seoul Museum Of Art com visitação disponível até março de 2016 e entrada franca.

Fonte: SeMA | Seoul Korea

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: