sing along

Imagem: ABC news

O filme Bohemian Rapsody é considerado um dos maiores sucessos de bilheteria do ano. Porém na Coreia além de bater recordes de público, é possivel cantar junto nas músicas do filme. É o conceito sing along ou Tte chang -떼창.

Os amantes da cultura coreana conhecem a paixão do público da Coreia participando de shows. Seja de Kpop ou de outros astros mundiais, as plateias coreanas  emocionam artistas que fazem shows no país.

É conhecido o fanchant, onde fans de Kpop cantam pedaços da música, palavras de incentivo ou nome de um integrante. Os fanchant geralmente são organizados pelas fanbases dos grupos.

Cantar a música acompanhando o cantos ou grupo tambem é comum aqui no Brasil. Cenas famosas de espetáculos como o Rock in Rio ficaram famosos em todo o mundo. Porém na Coreia é possível cantar e bater palmas durante um filme em uma sessão de cinema, conhecido como sing along ou Tte chang -떼창.

Sing Along no filme Bohemian Rhapsody em Seul

O filme Bohemian Rhapsody, que acompanha a trajetória banda de rock Queen e seu líder Freddie Mercury. Já alcançou a marca de 4 milhões de ingressos vendidos após o lançamento do filme. Os cinemas, onde o público pode cantar juntos durante a exibição, ajudaram a aumentar a venda de ingressos do filme.

O novo formato do filme foi programado para ser exibido por quatro dias a partir da última terça-feira. Porém os cinemas decidiram estender as exibições por mais quatro dias, devido ao sucesso da iniciativa. Quase todos os ingressos foram vendidos durante os quatro dias de exibições.

Quase 200 pessoas esperaram em um complexo de filmes em Yongsan para ver “Bohemian Rhapsody” na última quinta-feira, já animadas com a antecipação da experiência de cantar junto. Alguns disseram que repetidamente escutaram as músicas de Queen antes de vir, tentando memorizar as letras das músicas para que pudessem curtir o filme ao máximo.

Bohemian Rhapsody não é o primeiro filme onde houveram sessões de sing-along. Em 2014, as exibições de single along do filme Frozen atraíram muitos fãs para assistir ao filme mais de uma vez. No verão coreano, “Mamma Mia 2” chegou aos cinemas na Coréia do Sul com um curto evento de sing along .

Fontes: steemitkoreatimesabcnews e BeyondKPop

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: