Show do BTS

O show do BTS (Bangtan Boys ou 방탄소년단), da turnê 2015 BTS LIVE TRILOGY ‘Episode II – The Red Bullet’aconteceu no Espaço das Americas, em São Paulo, dia 31 de julho. No Chile, o show aconteceu dia 02 de agosto, às 21h, na Movistar Arena, em Santiago. Saiba aqui como foram as apresentações do grupo na América do Sul.

SHOW DO BTS NO BRASIL:

O show do BTS no Brasil, realizado pela produtora Highway Star é, provavelmente, o mais comentado show de K-Pop no país até hoje. Por que? Pelos, fãs, claro, que dormiram na fila por mais de 20 dias. O show começou às 19h com o vídeo de apresentação da turnê, e a música de abertura foi N.O, seguida de We Are Bulletproof pt.2. Depois, o grupo se apresentou falando ‘Boa Noite’. O líder do BTS, Rap Monster, deu início ao cumprimento aos fãs, seguido de J-Hope, que disse “I’m you Hope. I’m H-Jope”, levando todos à loucura. Jimin veio logo depois e assim foram com Jungkook, Jin, Suga e V.

O grupo perguntou se todos estavam prontos para continuar o show e a resposta foi instantânea, os fãs gritaram animados. Eles apresentam a música We On e HipHop Lover (힙합성애자) e interagiram com o público novamente. Jimin disse em português, “Brasil, tá legal?”, “Brasil é demais”, “Brasil, grita”, no qual ele foi prontamente atendido. Os integrantes tiraram o blazer que era parte do figurino e seguiram de blusa social, o que agradou muito os ARMYs, e seguiram a apresentação com as músicas Let me Know e Rain.

A performance da música Blacket Kick (이불킥) contou com um cenário que incluiu cadeiras, uma cama e um sofá, que continuaram no palco para a apresentação de Just One Day (하루만),  música que fez o público vibrar e cantar junto.

O BTS também brincou de pedra, papel e tesoura para escolher o integrante que faria aegyo durante a performance de Look Here (여가 봐) e o escolhido foi o Suga, que teve seu nome gritado euforicamente pelo público e que, junto a Jungkook, exibiu carisma e divertiu a todos com gestos fofos. A próxima canção foi Outro: Propose em sua versão estendida com a vocal line, Jin, Jimin, V e Jungkook. Mais um vídeo foi exibido no telão enquanto o grupo trocava o figurino.

Voltaram para o palco ao som de No More Dream, seguida de Tomorrow e, em mais um momento de interação, o BTS convidou todos os presente a cantar o refrão de Miss Right. Este foi um breve momento de prática, onde a letra em hangul e romanizada foi exibida no telão, fazendo todos cantarem em uníssono. O grupo, que ficou bem animado com o acompanhamento dos fãs, seguiu com a música, ainda com o coro cantando junto. Enquanto cantavam I Like It (좋아요), foi exibido no telão a letra da música com o formato de mensagens de textos das redes sociais e os fãs também cantaram animadamente.

If I Ruled The World foi então apresentada e, logo depois, teve Cypher pt. 3: Killer, apenas com a rap line, Rap Monster, Suga e J-Hope. Ainda no palco, a rap line anunciaram que o show estava próximo do fim e deram início a canção Cypher pt. 2: Triptych, que foi remixada com War of Hormone (호르몬전쟁). Cantaram ainda Danger, I Need U Boy In Luv (상남자) antes de se retirarem do palco para a preparação do encore.

Para fechar o show do BTS foi passado no telão uma retrospectiva do grupo desde o pre debut, emocionando os fãs. Eles voltaram para cantar Path (길) Dope (쩔어). Suga, comovido, falou que nunca ia esquecer o Brasil, Jin disse Obrigado e Rap Monstar finalizou dizendo “Saranghe in korean means Eu te amo” (Saranghe em coreano significa Eu te amo), e todos os membros agradeceram pelo carinho e amor dos ARMYs brasileiros. Eles ainda cantaram Fun Boys (흥탄소년단) e Attack of BTS (진격의 방탄).

J-Hope segurou uma bandeira do Brasil, enquanto todos fizeram coração. O grupo finalizou cantando novamente a música I Need U, e os fãs cantam a música toda com eles, enquanto muitos choravam com o fim do show. Jin ainda resistiu para sair do palco, dançando sozinho a coreografia da canção antes de se retirar de vez.

Após a saída do BTS foi exibido um último vídeo no telão que, para a felicidade dos fãs, pediu para que aguardem o “Episode III” da turnê, finalizando assim o show do BTS no Brasil.

show do BTS

Imagem: http://movistararena.cl

SHOW DO BTS NO CHILE:

O show do BTS no Chile foi realizado pela NoiX Producciones e aconteceu no Movistar Arena, em Santiago. Teve início pontualmente às 21h e seguiu exatamente as mesmas características do show no Brasil, bem como da turnê que está sendo realizada e que passou por lugares como Austrália, Estados Unidos e México.

Com o mesmo setlist do show do BTS no Brasil, os dois lugares tiveram suas casas com um público animado e cheio de vontade de impressionar o grupo. Para isso, foram criados alguns projetos.

Em ambos os países os ARMYs organizaram banners para serem erguidos no decorrer do show, demonstrando apoio e cantando várias músicas e fanchants. No show do BTS no Brasil,  uma coreografia feita pelos fãs na performance de Fun Boys (흥탄소년단) foi inclusa.

Já no Chile, os protagonistas foram os banners estendidos pouco antes do início do encore, que ficaram ali firmes e fortes até o decorrer da apresentação de Path (길). Os fãs também levaram balões, que foram jogados ao fim da apresentação de I Need U, o que proporcionou uma vista linda do palco.

Acesse nosso Flickr para ver as fotos exclusivas do show no Brasil.

Relembre também como foi o Fan Meeting no ano passado aqui.

Redação: Cecilia Bohrer e Thamiris Itikawa

avatar
About Editores BrazilKorea

Algumas vezes nossos editores trabalham em conjunto. Os autores estão referenciados no fim do texto.

3 Responses to Show do BTS: ‘Episode II: The Red Bullet’ no Brasil e Chile
  1. avatar

    Vocês saberiam me informar se depois show deles aqui teve algum evento? Não consigo achar se teve fanmeeting e/ou fansign.

    • avatar

      Olá Melissa, após o show no Espaço Arena em São Paulo o BTS realizou um highfive. Mas foi só esse evento. ;)

  2. avatar

    Muito boa a dica estava procurando as retrospectivas, achei a solução aqui . obrigado .. me ajudou muito mesmo. valeu


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: