O Governo Metropolitano de Seul anunciou o “2016 Women’s Safety Metropolitan City 2.0”, um conjunto de políticas com o objetivo de criar uma cidade mais segura para a população feminina.
O programa que foi criado através da análise e melhoraria das principais áreas de vulnerabilidade da segurança da mulher desde 2013 e entrou em vigor em março de 2016 com ações crescentes para todo o ano, inclui políticas que criem um ambiente onde as mulheres possam permanecer seguras dia e noite, sugerindo mecanismos às mulheres de manter sua própria segurança utilizando tecnologias inteligentes.
O governo participou da 60ª Comissão da ONU sobre o Status da Mulher realizada na sede da ONU em Nova York onde apresentou o “2016 Women’s Safety Metropolitan City 2.0” para a comunidade internacional, a fim de chamar a atenção para a segurança das mulheres em todo o mundo e discutir medidas para intercâmbio de políticas para mulheres.
O objetivo é a prevenção da violência e melhoria no reconhecimento da violência no namoro, violência doméstica e urbana. Conheça o programa e suas políticas:
Smart and Safe – Juntamente com as existentes cameras de monitoramento da cidade (CCTV), os smarthphones pessoais, estarão conectados a um centro de controle integrado em tempo real. Dedicado principalmente para responder a emergências em ambientes fechados (invasão de propriedade, violência doméstica, etc.).
Elaborate and Safe – Define as mulheres como sujeito de medidas de reforço da segurança, a fim de incentivar a proteção. Criação da linha Violência no namoro (que passa a ser atendida juntamente com a de violência à mulher – 1366). Implementação de patrulhas em áreas de risco. Desenvolvimento de conteúdo informativo para as mulheres estrangeiras que visitam Coreia (Inglês, chinês, japonês, espanhol), alem de diversas ações para proteção a mulheres vítimas de violência.
Disaster Safe – Atuação específica de mulheres na prestação de suporte em caso de desastres, tendo como base o manual de desastres existente em Seul e que passa agora a também trazer uma abordagem de gênero, com orientações, além da preparação e distribuição de manual correspondente ao tipo de pessoa vulnerável a desastres.
Enhanced Women’s Safety Service – Expandir e melhorar os serviços existentes de segurança as mulher, através da promoção e revitalização do que já é realizado, como: segurança e iluminação das ruas e no trânsito.
Fonte: Seoul City
Outro coisa né nom, depois de um tempo a população se acostuma e se torna vitalicio sem necessidade de programa ;D