Pyeongchang

Imagem: commons.wikimedia.org

A cidade de Pyeongchang-gun está localizado na região central do sul de Gangwon-do, leste de Seul. A cidade oferece uma beleza natural intocada, tornando-se um local muito querido entre os amantes da natureza. Conheça esta linda cidade neste post da série Cidades Coreanas.

De sua área total, cerca de 65% encontra-se no planalto de 700 metros acima do nível do mar, a uma altitude que é ideal para os seres humanos, animais e plantas. Não é de admirar, então, que Pyeongchang é um lugar onde a vida floresce maravilhosamente.

Na primavera, os visitantes são recebidos com uma abundância de flores. No outono, as montanhas estão em chamas com folhas nos tons vermelhos e laranjas. No verão, os vales oferecem um retiro legal onde os visitantes podem desfrutar de rafting, pesca e trekking. E no inverno, as montanhas cobertas de neve oferecem o local perfeito para esquiar.

Sede dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018

Conhecida como a “Alpes da Coreia” Pyeongchang é o centro da indústria de esqui da Coreia do Sul e um fator atraente na popularização do esporte nacional. Pyeongchang também é o lar do Yongpyong Resort, primeiro resort de esqui da Coreia, que introduziu o esporte internacional de esqui para o público coreano.

Localizado a cerca de 2h30 de Seul de ônibus, Pyeongchang torna-se um centro de atividade de novembro a abril, com os amantes de esportes de inverno migrando para as montanhas cobertas de neve. Entre os principais resorts em Pyeongchang está o Complexo Alpensia Resort, que servirá como o principal local para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.

Fonte: Visitkorea

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista por formação tem estruturado sua carreira em produção televisiva e em marketing digital. Uma completa apaixonada pela cultura asiática!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: