seoul forest

O Seoul Forest (서올 숲) é um grande parque natural com diversos caminhos desfrutar a paisagem, opções de lazer e animais espalhados pelo local. O local fica aberto durante todo o ano e a entrada gratuita.

O parque Seoul Forest foi inaugurado em 18 de junho de 2005 depois de passar pode diversas mudanças e reformas. Uma história semelhante ao de Cheonggye Stream, a floresta já foi local de diversas coisas como por exemplo: espaço de caça, primeira usina de tratamento de água de Seul, pasto para cavalos, instalações de campos para golfe, pista de corrida para cavalos e um parque esportivo.

Depois de todas as melhorias, o espaço passou a ser muito visitado não somente pelos habitantes, mas também por quem passa por Seul onde podem respirar o ar fresco e revigorante oferecido pela natureza. O Seoul Forest está se desenvolvendo para ser o melhor parque de cidade da Coréia, muitas pessoas já começaram a compará-lo ao  Hyde Park em Londres e o Central Park, em Nova York.

O governo municipal gastou 235,2 bilhões de wons para a recuperação do local. O Seoul Forest é o terceiro maior parque na cidade de Seul. A floresta é dividida em cinco áreas únicas, que cobrem cerca de 1,16 milhões de metros quadrados. Cada área é conectada por caminhos que passam por algumas das 100 mil árvores plantadas aqui.

O extenso espaço da floresta é constituído por cinco parques: o Parque de Arte Cultural, a Floresta Ecológica, o Campo de Estudo de Experiência da Natureza, o Campo Ecológico de Zonas Úmidas e o Parque de Águas Quentes do Rio Han.

Parque de Cultura e Artes (문화 예술 공원) – Está no coração do Seul Forrest e conta com a Praça da Floresta de Seul, o Campo de Família de Ttukseom, canteiros de flores, centro de atendimento aos visitantes, pista de skate, palco ao ar livre, restaurante, área de descanso aos arredores da floresta, parque infantil e área de recreação aquática.

Floresta Ecologica (생태 숲) – É uma área protegida para a vida selvagem, o local onde veados, cervos, alces, esquilos, patos mandarim, patos selvagens; estão protegidos. Há também um observatório para ajudar os visitantes a obter uma visão melhor da vida selvagem local.

Parque de Estudo da Natureza (체험 학습원) – O parque ocupa a estrutura da antiga Instalação de Tratamento de Água de Ttukseom, esta área foi remodelada criando uma área educacional que abriga um jardim botânico de insetos e um jardim de flores selvagens.

Campo Ecológico – O local possui um campo de recreação ecológico, sala de aula ao ar livre, observatório de pássaros, jardim de flores úmidas e jardim botânico regado por águas locais. Também um borboletário, que já foi máteria do site, aqui.

Parque do Rio Han ( 한강 공원 ) – Localizado a sudoeste do Seoul Forrest, esta área é a junção do rio Han (Hangang – 한강) e Jungnang-cheon apresenta um parque à beira-mar, marina, área de descanso e excelentes vistas do rio Han.

Um lindo local com diversas atrações irresistíveis para quem busca um espaço calmo e relaxante.  A dupla Akdong Musician (AKMU), fez seu primeiro show case para divulgar o álbum de estreia “Play”, em um dos espaços da extensa Floresta. Assista o vídeo:

Endereço: 273, Ttukseom-ro, Seongdong-gu, Seul 
서울 특별시 성동구 뚝섬 로 273 (성수동 1 가, 서울 숲 관리 사무소)

Como chegar:
Metrô –  Estação Seoul Forest (Linha Bundang), saída 3. (5min- caminhando)
Estação Ttukseom  (Linha 2 – verde), saída 8. (15min-caminhando)

Horários de Funcionamento:

Floresta ecológica
07: 00-20: 00 / Junho-Agosto 07: 00-21: 00

Jardim de insetos
10: 00-17: 30 (Última entrada: 17:00, fechado às segundas)

Jardim de borboletas
10: 00-17: 30 (Última admissão: 17:00, fechado às segundas e inverno (novembro a abril))

Campo Ecológico
10: 00-18: 00 (A entrada está disponível apenas durante o evento e período de exposição)

Centro de visitantes
Temporada de verão: 10: 00-18: 00 / Estação de inverno: 10: 00-17: 00 (Hora do almoço 12: 00-13: 00)

* Sala de enfermagem, cadeira de rodas e aluguel de carrinho disponível

Fontes: Visit Korea, The Seoul Guide e Seoul Urban

avatar
About Jéssica Lisboa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: