BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Sense8 – atores coreanos da série assinada pelas irmãs Wachowski

Sense8

Imagem de divulgação

Sense8 é uma produção exclusiva da Netflix cuja primeira temporada foi lançada integralmente no dia 5 de junho de 2015. A série possui um elenco composto por pessoas das mais diferentes nacionalidades entre seus atores, incluindo uma protagonista coreana e um núcleo de atores coreanos.

Família Bak

Doona Bae (Bak Sun)

Bae Doo Na (배두나) é atriz, modelo e fotógrafa sul-coreana. Começou a atuar em 1999 com o filme The Ring Virus, mas só se tornou reconhecida internacionalmente após interpretar uma ativista política no filme Sympathy for Mr. Vengeance em 2002 e a boneca inflável Hirokazu Koreeda em Air Doll2009. Participou como atriz principal do filme japonês Linda Linda Linda de 2005.

Conquistou um total de 10 prêmios como “Melhor Atriz” de 1999 a 2010 e participou do OST de Linda Linda Linda e do drama Gloria de 2010, onde era a atriz principal.

Não é a primeira vez que Doona trabalha com as irmãs Wachowski. Seu primeiro contato com esses dois grandes nomes foi no filme A viagem (Cloud Atlas) e posteriormente em O destino de Júpiter (Jupiter Ascending).

Instagram ::

 

Imagem: Hancinema.com

Lee Kyeong Yeong (Bak Kang Dae, Pai da Sun)

O ator iniciou sua carreira em 1987, com o filme Prince Yeon-san’s Life ou Diary of King Yeonsan, tendo, desde então, participado em mais de 100 filmes e 15 séries, incluindo Sense8, Misaeng e Hidden Identity. Além de sua extensa carreira como ator, Lee Kyeong Yeong também escreveu e dirigiu dois longas, sendo eles: The Gate of Destiny (1996) e The Beauty in Dream (2002).

Foi indicado a quase 40 prêmios, vencendo 20 deles.

Imagem: Soompi.com

Lee Ki Chan (Bak Joong Ki, irmão da Sun)

Seu primeiro trabalho como ator foi em Sense8, interpretando o odiado irmão de Sun. Sua carreira principal é como cantor e compositor, tendo lançado 10 álbuns. Suas músicas fizeram parte da trilha sonora de dramas como Doctor Stranger, Dream High 2, The Moon that embraces the sun e Arang and the Magistrate.

Instagram ::

 

 

Imagem: AsianWiki

Kim Hye Hwa (Bak Mi Cha, Mãe da Sun)

Irmã da, também atriz, Kim Jae Hwa, Hye Hwa já participou de alguns filmes, mas nunca em papéis de destaque. Conheça sua filmografia AQUI.

Companheiras de Prisão – principais

Imagem: TMDb

Yoon Yeo Jung (Min Jung)

Conceituada atriz na coreia, Yeo Jung trabalhou em mais de 40 papéis, entre dramas e filmes, incluindo trabalhos polêmicos como o filme The Bacchus Lady, que aborda a prostituição de idosas na Coreia do Sul, apresentado no Festival de Berlim. Grande parte dos prêmios adquiridos pela atriz foram devidos ao filme The Housemaid, de 2016, que foi exibido em quase 15 festivais ao redor do mundo e conquistou 11 prêmios.

Imagem: The Korea Times

Sara Sohn (Soo Jin)

Sara, assim como Doona, já possuía uma carreira internacional. Em 2010 foi host do Talk Show Chit Chat, com produção da E! Entertainment Television e exibido no canal americano. Participou também de filmes como: Velozes & Furiosos 7 e nos curtas Line of Fire e Point of Envy.

Imagem: tvtime.com

Son San (Lina)

Tem somente duas atuações em seu histórico. Fez uma participação menor no drama One More Happy Ending, 2016, e sua participação em Sense8.

 

Outros

Imagem: Pinterest

Sukku Son ( Detetive Mun)

Assim como Son San, tem apenas dois trabalhos em sua filmografia. A primeira no curta Contact Point, de 2014, e como Detective Mun em Sense8. Ele atraiu o olhar dos fãs da série por sua atuação, o entrosamento com Doona Bae em cena e por sua beleza. Cogita-se que logo mais o veremos em outros trabalhos.

Instagram ::

Imagem: Hancinema.com

Myung Gye Nam (Mestre da Sun)

Assim como Yeo Jung, Gye Nam é um ator veterano na Coreia, tendo participado em mais de 40 filmes e em mais de 10 dramas, entre eles The man in the mask, Stray Dogs, Phantom e School 1 e 2.

Papéis menores

Sense8 conta também com um especial de natal e uma segunda temporada, totalizando 23 episódios. Ainda este mês foi anunciado o cancelamento da série por parte da produtora, o que causou grande comoção entre o público.

Fontes: IMDB, Decider, Korea Times US,

Sair da versão mobile