Ryu Hyun-jin

Imagem: Dodgersway

Ryu Hyun Jin é um arremessador sul coreano de beisebol, que com uma carreira surpreendente coleciona muitos prêmios. O esporte é uma verdadeira febre na Coreia e os fãs coreanos esperam ver o jogador em ação ainda esse mês.

O atleta nasceu em Icheon no dia 25 de março de 1987. Durante sua adolescência o craque coreano participava de torneios amadores, já chamando a atenção por suas habilidades. Em 2005, Ryu Hyun Jin foi selecionado para a equipe júnior sul-coreana. Nesse ano, eles disputaram o 6º Campeonato Asiático de Beisebol Júnior e conquistaram a 2ª posição.

Iniciou sua carreira profissional em 12 de abril pelo Hanwha Eagles. Neste ano Ryu fez uma temporada extraordinária e foi nomeado Rookie do ano e Jogador do Ano. Ele é o único jogador na história da KBO League a ganhar esses dois prêmios na mesma temporada.

Ryu Hyun Jin competiu pela seleção nacional de beisebol da Coreia do Sul nos Jogos Olímpicos de 2008, onde ganhou a medalha de ouro. Além disso foi destaque no Mundial de Beisebol de 2009, onde a seleção coreana ficou em segundo lugar. Além da participação nos  Jogos Asiáticos de 2010 onde conquistaram a medalha de ouro.

Entretanto em 2012 que o craque expressou seu desejo de jogar  na Major League Baseball, nos Estados Unidos. Com isso, olheiros de muitas equipes da MLB visitaram a Coreia para ver seu arremesso. Em 2013, depois de sete temporadas no Hanwha Eagles, Ryu se tornou o primeiro jogador da KBO League a se juntar a uma equipe da liga americana. Ele foi comprado pelo Los Angeles Dodgers por 25 milhões de dólares.

A carreira de Ryu Hyun Jin seguiu brilhante e o jogador também teve destaque na liga americana. No entanto sua vida esportiva é marcada por grandes lesões. Desde que estreou na Major League Baseball ele nunca ficou mais de um ano sem machucar o ombro. Este ano pela primeira vez em 5 anos ele apareceu nos treinos de primavera. Seus fãs esperam que esse seja um ano sem lesões.

Por outro lado, fora dos gramados, o atleta apareceu em 5 episódios do programa Running Man e fez uma participação especial em Mr. Go, uma comédia esportiva sobre um gorila que se torna um astro do beisebol.

Fontes: KoreaTimes, ESPN e Dodgersway

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista por formação tem estruturado sua carreira em produção televisiva e em marketing digital. Uma completa apaixonada pela cultura asiática!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: