Reply 1997

Imagem: yesasia.com

Reply 1997 (응답하라 1997) possui um trilha sonora repleta de clássicos do pop coreano dos anos 90. Conheça as músicas e os artistas que figuram no “Reply 1997 Director’s Edition OST”.

Este drama retrata as atitudes extremistas de fãs em relação aos grupos de Idols de Kpop que surgiram nos anos 90. Reply 1997 conta a história de 6 amigos inseparáveis que se reencontram novamente em 2012 e relembram todas as coisas que aconteceram em 1997, quando ainda era estudantes do ensino médio em Busan. A trama se centraliza na vida de Sung Shi Won (Jung Eun Ji), que idolatra a boyband H.O.T., seu melhor amigo Yoon Yoon Jae (Seo In Gook) e o irmão dele Yoon Tae Woong (Song Jong Ho). (Fonte: Drama Fever)

Reply 1997, também conhecido como “Answer me 1997”, foi exibido pelo canal TvN entre julho e setembro de 2012 e foi considera um dos maiores sucessos da TV a cabo coreana. O último episódio atingiu a marca de 7,55% de audiência, sendo que 1% já é considerado um bom número para canais pagos, e o drama como um todo recebeu mais de um milhão de acessos depois que foi disponibilizado para download e streaming na internet pelo Tving.

Além dos idols Jung Eun JiSeo In Gook elenco ainda conta ainda com a participação de outros dois idols, Hoya, do grupo Infinite, e Eun Ji Won, do grupo Sechs Kies, formado em 1997. Os atores veteranos Sung Dong Il e Lee Il Hwa, e os atores Lee Shin UnSong Jong Ho e Shin So Yool completam o elenco.

 Seo In Gook e Jung Eun Ji se juntaram para regravar as canções All For You, do grupo Cool, e  Just the Way We Love, da OST do filme Love Wind Love Song, como forma de agradecer o carinhos dos fãs e a resposta foi estrondosa. As duas músicas chegaram ao topo de charts como Gaon Single Chart e Billboard’s K-Pop Hot 100, sendo que “All For You” se tornou um dos singles mais vendidos do ano. A música ainda ganhou o premio de melhor OST em premiações como Mnet Asian Music Awards, K-Drama Star Awards e Melon Music Awards

Inicialmente não seria lançado nenhum álbum com a trilha sonora de Reply 1997, porém, após o sucesso da regravação citadas anteriormente, a CJ E&M lançou o álbum Reply 1997 Director’s Edition OST. O CD apresenta músicas dos principais grupos do cenário musical coreano dos anos 90, como Deli Spice, Jo Sung Mo, Fin.K.L e Lee Ji Hoon, além de All for you e Just The Way We Love, totalizando 15 faixas. Reply 1997 Director’s Edition OST, que, homenageando a temática do drama, possui o formado de uma fita VHS, inclui ainda um mini photobook e um DVD com cenas dos bastidores e vendeu, somente na pré-venda, 12,500 cópias.

Confira abaixo a apresentação da música All for you, no MCountdown, bem como a tracklist do álbum

Fontes: Drama Fever, Wikipedia

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

3 Responses to [Especial BrazilKorea] OST & Drama – Reply 1997
  1. avatar

    […] de 2015 e janeiro de 2016. Com 20 capítulos, o drama repetiu o sucesso de seus predecessores, Reply 1997 e Reply 1994. Conheça mais sobre o drama no nosso post […]

  2. avatar

    […] O drama Reply 1997 (응답하라 1997), que se passa na época que o grupo se formou, mostra um pouco a popularidade do Sechs Kiss na época. O drama também aborda a relação dos fãs com seus idols e com os grupos considerados como rivais, por exemplo, o H.O.T. Além disso, Eun Ji Won, um dos membros do Sechs Kiss, foi um dos protagonistas do drama. Repply 1997 também possui a música Couple (커플) e To You Whom I Love (사랑하는 너에게) do Sechs Kiss como parte de seu OST. […]

  3. avatar

    […] O Drama Reply 1997 está disponível, com legendas em português, pelo DramaFever e pode ser acessado AQUI. Confira também informações sobre a OST do drama no post [Especial BrazilKorea] OST & Drama – Reply 1997 […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: