Quinta Mostra de cinema coreano

Quinta Mostra de Cinema Coreano / Imagem: Divulgação

Acontece, entre os dias 19 e 22 de junho, a Quinta Mostra de Cinema Coreano em São Paulo. Serão sete filmes, todos com entrada gratuita. Uma grande oportunidade para conhecer mais sobre as produções cinematográficas da Coreia.

A Quinta Mostra de Cinema Coreano, que acontece nesta semana, apresenta vários filmes legendados em português e gratuitos. A possibilidade é oferecida pelo Centro Cultural Coreano do Brasil, que todos os anos oportuniza ao público brasileiro ter mais contato com a cinematografia da Coreia.

Na abertura, dia 17 de junho as 19h, haverá a sessão especial do filme “O mímico” seguido de um debate e bate papo com Huh Jung, diretor de dois filmes apresentados nesta mostra: O mímico e esconde-esconde. 

Conheça os filmes apresentados:
O mímico

2017 – 100min – 16 anos
Direção: Jung Huh – Elenco: Yum Jung Ah, Park Hyuk Kwon
Uma mulher com o filho desaparecido adota uma garota que ela achou próxima a uma misteriosa montanha cujas lendas dizem que vive uma criatura mística que mimetiza os humanos. Novo filme do diretor do hit Esconde-esconde.

Esconde-esconde

2013 – 107min – 16 anos
Direção: Jung Huh – Elenco: Mi Seon Jeon, Joon Won Jung, Hwa Ryong Lee
Sung Soo descobre que seu irmão afastado desapareceu, visita seu apartamento e encontra estranhos símbolos escritos sob as campainhas, e os vizinhos aterrorizados que trancam suas portas à visão de um estranho. Com seus próprios pesadelos saindo de controle, Sung-soo deve encarar seus medos mais primitivos para revelar a chocante verdade por trás do terror cada vez mais intenso.

Motorista de Táxi

Saiba mais sobre o filme no link, AQUI

Eu posso falar

2017 –  119min – 12 anos
Direção: Hyun Seok Kim – Elenco: Mun Hee Na, Je Hoon Lee, Cheol Min Park
O filme conta a história de uma senhora de idade e um jovem oficial em serviço. Eles ficam amigos quando a senhora começa a ter aulas de inglês com o oficial. Eventualmente, o oficial acaba descobrindo as verdadeiras razões pela qual a senhora resolveu aprender inglês. O filme ganhou os principais prêmios da academia cinematográfica coreana, além de diversos prêmios para a atriz principal do filme.

Na companhia dos deuses – dois mundos

2017 –  139min – 14 anos
Direção: Kim Yong Hwa – Elenco: Ha Jung Woo, Cha Tae Hyun, Ju Ji Hoon, Lee Jung Jae
O filme segue a jornada de Ja Hong, um bombeiro que após ser morto inesperadamente, é levado a encontros com os Deuses no submundo espiritual para reencarnar como herói. Para isso ele precisa superar sete testes no período de 49 dias.

O Túnel

2017 –  126min – 14 anos
Direção: Kim Seong Hun – Elenco: Ha Jung Woo, Doona Bae, Dal Su Oh
Jung Su (Ha Jung Woo) é um vendedor de carros. Certo dia, ele sai de seu trabalho e vai o mais rápido possível para casa, tentando chegar a tempo de comemorar seu aniversário com sua família. No entanto algo bizarro e inesperado acontece, um túnel despenca, deixando o homem preso nos escombros.

Olhos Frios

2014 – 119min – 16 anos
Direção: Ui Seok Jo, Byung Seo Kim – Elenco: Hyo Ju Han, Woo Sung Jung, Jun Ho Lee
Uma gangue de assaltantes está cometendo grandes furtos. Para impedi-los a unidade do Departamento de Crimes Especiais da polícia coreana organiza uma operação captura-los através de um grande sistema de vigilância.

Programação da Quinta Mostra de cinema coreano :

dia 19/6 – terça
17h – Esconde-esconde
17h10 – O mímico
21h – Debate com Jung Hu, diretor dos filmes Esconde-esconde e O mímico

dia 20/6 – quarta
15h – O túnel
17h30 – Eu posso falar
20h – Na companhia dos deuses – dois mundos

dia 21/6 – quinta
15h45 – Olhos frios
18h – O mímico
20h – Motorista de táxi

dia 22/6 – sexta
15h – Na companhia dos deuses – dois mundos
18h – Esconde-esconde
20h10 – Eu posso falar

Local: Centro cultural São Paulo – Vergueiro

Os ingressos da Quinta Mostra de Cinema Coreano devem ser retirados até 15 minutos antes da sessão. Compareça com antecedência. Lugares limitados.

Fontes: Centro Cultural Coreano do Brasil e Centro Cultural São Paulo

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: