Programas de Variedades

Programas de Variedades | Imagem: Netflix

Definitivamente, os programas de variedades da Coreia do Sul são ótimas escolhas quando o objetivo é aprender mais sobre a cultura coreana e asiática e, ainda por cima, se divertir.

Por isso, separamos três programas de variedades disponíveis na Netflix que você precisa assistir!

Twogether

Lee Seung Gi e Jasper Liu são os responsáveis por nos levar nessa aventura. Twogether estreou na última semana de junho de 2020 e, imediatamente, conquistou o coração dos espectadores.

Aqui, somos apresentados a um um novo formato de programas de variedades sobre viagens. No melhor estilo caça-ao-tesouro, a dupla percorre o sudoeste asiático cumprindo desafios em alguns pontos turísticos indicados por seus fãs.

O objetivo desses jogos é, não apenas explorar as belezas e peculiaridades locais, mas também reunir pistas que, dessa forma, levarão Seung Gi e Jasper até os verdadeiros responsáveis por essa aventura, seus fãs internacionais.

Bora viajar?

Como um programa de variedades sobre viagens, Twogether é um prato cheio de belezas naturais e urbanas. Com Seung Gi e Jasper, visitaremos as cavernas de Yogyakarta e a pesca de arpão em Bali, na Indonésia; curtiremos a agitada e noturna Bangcoc da mesma forma que ficaremos com água na boca com o sorvete de coco no mercado flutuante de Damnoen Saduak, na Tailândia; também, por fim, acompanharemos a dupla na trilha à majestosa montanha Annapurna e nos vislumbraremos com a histórica e cultural Katmandu, no Nepal.

Jogo é Jogo
Programas de Variedades

Programas de Variedades | Imagem: Netflix

Acompanhar Twogether é assistir ao nascimento da amizade de Lee Seung Gi e Jasper Liu. O astro coreano e o astro taiwanês se encontram pela primeira vez no programa e, a princípio, a única forma de comunicação entre os dois é um inglês respingado de suas línguas maternas. A então barreira linguística logo é superada quando os desafios começam e o trabalho em equipe se torna a língua que fala mais alto.

A parceria e a união entre Seung Gi e Jasper floresce da mesma forma que o nosso carinho por eles cresce, afinal, é quase impossível não se encantar com a personalidade competitiva e divertida de Lee Seung Gi e com o jeito angelical e sempre disposto a aprender de Jasper.

O que esperar ao assistir Twogether?
  • Primeiramente, perder o fôlego com as paisagens naturais e sorrir com a gentileza dos nativos;
  • Morrer de rir com as travessuras de Lee Seung Gi e se fascinar com a meiguice de Jasper Liu;
  • Conhecer mais sobre os costumes, gastronomia e, acredite se quiser, economia do sudoeste asiático;
  • Certamente, se envolver de tal forma com as viagens que fazer um mochilão pela Tailândia, Indonésia e Nepal vai se tornar uma das suas metas para os próximos anos;
  • E, enfim, ficar de consciência pesada por ter assistido a primeira temporada tão rápido e agora ter que esperar a segunda temporada.
Homens em Missão
Programas de Variedades

Programas de Variedades | Imagem: Divulgação

Dos programas de variedades sul coreanos, Homens em Missão (Knowing Bros) é um dos mais famosos e queridinhos do país. O programa estreou em 2015 e, nesse meio tempo, ganhou o coração dos espectadores com seu modelo de entrevistas que se assemelha a um quiz de perguntas e respostas.

O lema é fazer o que vier à cabeça

Em uniformes escolares, os convidados – sejam Idols, grandes atores, comediantes e até jornalistas ou atletas – são estimulados a mostrar seu lado cômico e um pouco de suas forças no programa, como passos dança inéditos, habilidades de memória e até mesmo vencendo uma competição de assobio.

Antes de mais nada, Homens em Missão é um dos programas de variedades onde poderemos conhecer um pouco mais das celebridades coreanas e da vasta e tradicional cultura do país de uma forma leve e divertida.

O que esperar de Homens em Missão?
  • Um cast de peso. Entre os sete apresentadores, certamente você conhece Kim Heechul, membro da Super Junior; Min Kyung Hoon, vocalista da banda de rock Buzz; e, provavelmente, já viu Kang Ho Dong, pois ele é o segundo maior apresentador da Coreia do Sul;
  • Rir até ficar sem ar. O programa foca em entreter o público de maneira genuína, dessa forma o cast fica livre para usar e abusar da criatividade a fim de nos roubar risadas com suas travessuras igualmente com as esquetes de humor ao fim de alguns episódios;
  • Surpreendentemente aprender sobre o mundo do entretenimento da Coreia do Sul. De antemão, o programa nos oferece um pouco dos bastidores da vida dos artistas através dos quizzes de perguntas e respostas e de vários jogos e desafios.
Abnormal Summit
Programas de Variedades

Programas de Variedades | Imagem: Soompi

Da mesma forma que os anteriores, Abnormal Summit (Non-Summit) tem a missão de te entreter, mas este é um pouco diferente. Aqui, veremos assuntos, muitas vezes considerados tabus na sociedade coreana, serem debatidos por representantes do mundo todo.

Vários olhares

Liderado por três celebridades coreanas (o apresentador e jornalista, Jun Hyun Moo; o cantor Sung Si Kyung e o comediante Yoo Se Yoon), o programa reúne diversas nacionalidades com um único objetivo: oferecer ao público várias facetas de um mesmo questionamento.

A ideia é desconstruir visões estereotipadas não só sobre política internacional, educação e sociedade, mas também sobre trabalho e diversas questões ligadas aos países e seus habitantes. Logo, os convidados estrangeiros levam à mesa de discussões feitos, invenções e curiosidades sobre os lugares onde nasceram e a cúpula compartilha suas experiências na Coreia do Sul e em outros lugares do mundo.

O que esperar de Abnormal Summit?
  • Aprender sobre os costumes, políticas e curiosidades de vários lugares do mundo;
  • Desconstruir visões estereotipadas sobre diferentes povos;
  • Conhecer mais sobre a visão da Coreia do Sul sobre o mundo.

Conheça também Chef & My Fridge: a competição culinária de 15 minutos

Todos os programas de variedades citados você encontra na Netflix! Tá esperando o quê? Vai lá assistir e volta aqui e conta pra gente o que achou.

Fontes: Hypable; Forbes; Wikipédia.

avatar
About Juliana Vicente

(Fortaleza/CE) Jornalista cearense apaixonada por cinema, culturas, história e literatura. Escreve por vocação e sonha alto na esperança de fazer do mundo um lugar melhor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: