BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Pantera Negra – locais de filmagem em Busan, na Coreia do Sul

Pantera Negra

Imagem: Visitkorea.or.kr

Os locais de filmagem na Coreia do Sul para o filme Pantera Negra da Marvel Studios, finalmente foram confirmados. Confiram quais são!

Pantera Negra segue T’Challa quando, depois dos eventos de Capitão América: Guerra Civil, ele retorna para a isolada e avançada nação africana de Wakanda, para tomar seu lugar como rei. Porém, quando um velho inimigo reaparece no radar, o talento de T’Challa como rei e como Pantera Negra é testado. Ele acaba entrando em um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo em risco.

Com essa premissa, o filme segue sendo um dos mais esperados do próximo ano, com estreia prevista para Fevereiro de 2018. De acordo com a produtora, Pantera Negra terá uma importante cena de perseguição, “A filmagem, que envolverá cerca de 150 carros e mais de 700 pessoas, é uma cena de perseguição de carros com o protagonista e o vilão”, disse a produtora local Mr. Romance Film. “Ele também envolve helicóptero (s) e armas (sem munições) e pode causar ruído, bem como restrições de tráfego”. A cena será feita na cidade de Busan, que foi visitada anteriormente pelo diretor Darrin Prescott, a convite da própria cidade.

Os principais locais de filmagem que estarão nos pontos de referência de Busan, incluem as praias de Gwangalli, a ponte Busan Gwangandaegyo, a cidade Marinha, áreas do Mercado de Busan – como o mercado de peixe Jagalchi perto de Nampodong, usado no filme, e áreas de Sajik-dong. Abaixo conheça um pouco de alguns locais das filmagens. E se quiser conferir mais  locais para se visitar em Busan, clique AQUI e AQUI.

Gwangalli Beach (광안리 해수욕장)

Imagem: Visitkorea.or.kr

A Praia de Gwangalli (광안리 해수욕장) tem 1,4 km de comprimento, 64 m de largura, e é famosa por sua areia fina. Está área foi submetida a um programa de limpeza de água, e como resultado, a água da praia é intocada. As águas limpas desta área também atraem muitos pescadores. Você pode preparar pratos de peixe cru no local, logo depois de ter apanhado o peixe. A área também possui um centro cultural, um museu, teatros, uma galeria de arte, e  estação de TV.

Para aqueles que procuram alguma ação, há o Olympic Yacht Rental onde você pode alugar iates.Você também pode desfrutar de esqui aquático, Jet Ski, Windsurf e outros emocionantes esportes aquáticos.

Mercado de Jagalchi (부산 자갈치 시장)

Imagem: Visitkorea.or.kr

O mercado de Jagalchi, localizado na estrada de shoreside em Jung-gu, Busan, é o maior mercado de marisco da Coreia. Neste mercado é possível encontrar a venda,  peixes vivos e secados. Após a Guerra da Coreia, o mercado solidificou-se como um mercado de peixe. A maioria das pessoas que vendem os peixes são mulheres, então os vendedores aqui são chamados Jagalchi Ajumma, “ajumma”, que significa mulher de meia-idade ou casada em coreano.

Ponte Busan Gwangandaegyo (부산 광안 대교)

Imagem: Visitkorea.or.kr

A Ponte de Busan Gwangandaegyo (Busan 66, também chamada Gwangan-daero) estende-se por 7.4km, de Namcheon-dong (Suyeong-gu, Busan) até Centum City (U-dong, Haeundae-gu). É a maior ponte sobre o oceano na Coreia.

Você pode avistar paisagens de tirar o fôlego próximas à ponte: o oceano infinito se desdobrando, a Ilha Oryukdo, a Montanha Hwangnyeongsan, a Praia Gwangalli mostrada anteriormente, a Ilha Dongbaekseom e o Monte Dalmaji.

Mais informações 

Locais de Filmagem em Busan

Gwangalli Beach & Gwangandaegyo Bridge 
– Endereço: 219, Gwanganhaebyeon-ro, Suyeong-gu, Busan (com base na Praia de Gwangalli)
– Indicações: Gwangan Staion (Busan Subway, Linha 2). Saída 3. Caminhar aprox. 10 min.
Mercado Jagalchi 
– Endereço: 52, Jagalchihaean-ro, Jung-gu, Busan
– Como chegar: Estação Jagalchi (Metrô Busan, Linha 1). Saída 10. Caminhar aprox. 4 min.
Turismo Cultural de Busan: tour.busan.go.kr (Coreano, Inglês, Japonês, Chinês)
1330 Linha Direta da Coréia: + 82-2-1330 (Coreano, Inglês, Japonês, Chinês)

Fontes de texto: Variety, VisitKorea e Omelete

 

 

Sair da versão mobile