wrong with secretary kim

What’s Wrong With Secretary Kim – Locações | Imagem: Visit Korea

Confira uma seleção dos principais locais de filmagem do drama “What’s Wrong with Secretary Kim” na Coreia. E acompanhe a história de amor do casal principal pelo país!

“What’s Wrong with Secretary Kim” foi o drama de sucesso do verão coreano,  com forte audiência até o final de julho.  Também fez bastante sucesso com os fãs brasileiros, através das plataformas de streaming que a exibiram.

A comédia romântica segue a história do narcisista Lee Young Joon e sua altamente capacitada secretária Kim Mi So. Mal-entendidos surgem quando ela anuncia que vai renunciar de sua posição, depois de trabalhar para o chefe por nove anos. Falamos mais do drama AQUI!

Mas além dessa divertida história, outra coisa despertou a curiosidade dos telespectadores de Whats Wrong With Secretary Kim; os locais de filmagem. Por isso, compilamos algumas locações e dicas para você desbravar.

Floresta da Sabedoria

Forest of Wisdom (Floresta da sabedoria) [지혜 의 숲]  é onde Young Joon e Mi So compartilharam um momento íntimo sobre o livro “Every Moment was You”. Foi também onde os dois deram as mãos pela primeira vez, fazendo os corações dos telespectadores baterem mais forte.

Em algum lugar entre uma biblioteca e um café, Forest of Wisdom é livremente aberto a todos os visitantes. Famosa por servir de locação a diversos dramas (Hwayugi, I’m Not A Robot, Chicago Typewriter e She Was Pretty). As prateleiras do chão ao teto são repletas de livros sobre uma variedade de tópicos que certamente agradarão aos leitores e instagrammers.

 

Bojeong-dong Café Street

Bojeong-dong Café Street é onde Mi So, que só se concentrou no trabalho, teve seu primeiro encontro às cegas. Lá também, o casal pode criar novas memórias juntos no episódio final. A rua principal é repleta de árvores, garantindo um bom passeio. Além dos muitos cafés decorados com elegância, a área conta ainda com pubs, restaurantes e lojas de roupas.

Hantangang Sky Bridge em Pocheon

Young Joon e Mi So compartilharam histórias sobre suas infâncias enquanto caminhavam juntos pela Hantangang Sky Bridge em Pocheon. A ponte é perfeita para apreciar o pôr do sol, estando 50 metros acima do cânion do rio Hantangang. É conhecida ainda por ser forte o suficiente para acomodar até 1.500 pessoas ao mesmo tempo. Apesar de sua estabilidade, a ponte vibra a cada passo, e a seção do piso de vidro cria uma experiência muito emocionante.

 

Estrada do Movimento da Independência em Daegu

O casal protagonista andou pelas ruas de Daegu em um encontro simples antes do casamento. Um dos lugares que visitaram foi o 3.1 Independence Movement Stairs, uma locação importante do movimento de 1º de março que ocorreu em 1919. A parede ao lado da escada é austeramente decorada com fotografias de Daegu e do movimento. Do alto das escadas, pode-se ver o centro de Daegu e a catedral católica Gyesan.

Jebudo Waterwalk

O Jebudo Waterwalk está localizado no que costumava ser a bilheteria da Ilha do Jebu. A facilidade de observação oferece uma visão acessível da mudança das marés, bem como do belo pôr do sol.

No drama, Mi So olhou para o oceano enquanto contava a Young Joon sobre suas lembranças de momentos felizes passados no local com sua família.

Nonttureong Batttureong

Aqui, Young Joon conhece a família de Mi So, e é também onde ele tenta comer ganjang gejang (caranguejo de soja) pela primeira vez.

A ilha é famosa por este prato, e movimenta muitas pessoas indo até  o local apenas para comê-lo. Um dos restaurantes ganjang gejang mais populares da região, é o Nonttureong Batttureong. Que também serve hwangtae gui (poleiro seco grelhado) e pajeon (panqueca de marisco e cebola verde). Visite o local e veja por si mesmo porque Young Joon se apaixonou pelo prato.

Gostou das dicas? Se tiver alguma sugestão de locais de filmagem do seu drama favorito, deixe em nossos comentários aqui no site ou em nossa página no Facebook!

Fontes: VisitKorea Dramalist.

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: