brazilkorea comidas falsas

IMAGEM: carolinetheforeigner.blogspot.com.br

Os pratos coreanos da foto acima parecem apetitosos, certo? Na verdade esses pratos são falsos, isso mesmo, comidas falsas feitos de plástico, que são dispostos normalmente na frente dos restaurantes coreanos, principalmente nos restaurantes localizados em áreas turísticas, para ajudar os estrangeiros na hora de escolher e pedir a comida.

Se você algum dia pretende ir à Coreia, mas se preocupa que uma ida ao restaurante pode ser algo difícil por temer receber um cardápio totalmente em coreano (sem ter a mínima noção do que é cada prato), agora você pode ficar mais tranquilo(a). Na Coreia do Sul, em Seul mais especificamente, principalmente nas regiões mais turísticas e de grande circulação de estrangeiros, muitos dos restaurantes adotam a tática de expor o seu cardápio em uma espécie de vitrine, onde são dispostos os nomes dos pratos, com seus respectivos preços e também um prato falso, uma imitação perfeita do prato verdadeiro, feito de plástico, e incrivelmente parecido com uma prato de comida real.

Esse recurso é muito útil para estrangeiros de primeira viagem, que ainda não conhecem todas as opções de pratos coreanos, e também útil para identificar um possível prato muito apimentado (se for muito vermelho provavelmente será muito apimentado). E alguns restaurantes universitários, situados em universidades que recebem grande número de estrangeiros, como a Seoul National University por exemplo, também utilizam o recurso da vitrine de comidas, para que o cardápio seja identificado com mais facilidade.Mas, ao contrário do que a maioria dos restaurentes fazem, de utilizar comidas falsas, esses restaurantes universitários utilizam comida verdadeira, mas mantendo o propósito de mostrar a “cara” da comida.

E não só restaurantes de comida coreana usam essas comidas falsas, mas também restaurantes de comidas asiáticas em geral, como de comida japonesa, tailandesa, etc. E esse recurso não é algo exclusivo da Coreia. Os restaurantes no Japão também usam o recurso das vitrines de pratos falsos, afinal a utilização das comidas falsas começou em Tóquio, em 1917, em uma loja de departamento, ideia que se espalhou e agora é amplamente utilizada na Coreia.

 

Fonte: carolinetheforeigner.blogspot.com.bren.rocketnews24.com

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

One Response to Os restaurantes coreanos e suas comidas falsas
  1. avatar

    Aeee,

    Que alívio, vou poder comer sem me sentir perdida por lá rs

    E ótimo saber que quanto mais vermelho mais apimentado ^^

    Mas também, por precaução, vou anotar alguns nomes de pratos para o caso de não haver essa opção.

    Bj e até


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: