O Governo Metropolitano de Seul apresentou um novo plano de turismo, destinado principalmente aos viajantes internacionais. Este ano, o governo local pretende atrair 13,5 milhões de estrangeiros para a capital.
Seul registrou um número alto de turistas estrangeiros na capital entre os dois últimos anos. Foram 10,5 milhões em 2017 e 12,1 milhões em 2018, que representaram quase 80% do total de turistas estrangeiros no país. No entanto, em comparação com as principais cidades dos países vizinhos e outros países da região, Seul ainda tem baixo desempenho no turismo.
Devido a isso, o governo da cidade planeja concentrar seus esforços em incentivar e expandir conteúdos turísticos distintos. No intuito de aumentar sua competitividade no turismo global.
Este mês, o governo local formará um painel consultivo para o turismo inter-coreano. Desse modo, o trabalho será focado em desenterrar algumas atrações. Como um fórum de paz que discutirá maneiras de encorajar excursões entre a Coreia do Sul e do Norte. Assim, existirá uma exposição fotográfica sobre a paz e harmonia na península coreana e um festival de comida com iguarias norte-coreanas.
Além disso, o órgão trabalhará para elaborar programas que percorram a zona desmilitarizada (DMZ) e a Área de Segurança Conjunta (Joint Security Area, JSA) até maio.
Novos planos
Seul também planeja nutrir três rotas de peregrinação autorizadas pelo Vaticano como principais destinos turísticos. Os locais históricos católicos no centro de Seul foram reconhecidos como destinos de peregrinação internacionais em 2018.
Assim, lançará promoções no exterior, como construir uma rede com outros locais de peregrinação internacionais e oferecer publicidade conjunta. Duzentos e um sinais de guia no solo serão instalados e seu entorno será melhorado.
O governo de Seul também estará comprometido em criar mais programas de turismo que permitam aos turistas estrangeiros conhecer e aprender sobre a Coreia. Além disso, também se concentrará no turismo médico, oferecendo especialização médica de alto nível.
Agora Seul deseja aumentar seus turistas. A lucrativa indústria de reuniões, incentivos, convenções e exposições (MICE) é um setor em rápido crescimento. De acordo com a Organização de Turismo da Coreia, os participantes do MICE gastam 3,1 vezes mais dinheiro e ficam 1,4 vezes mais tempo do que os turistas.
Em abril, o governo local planeja revelar seu programa de desenvolvimento de médio e longo prazo para a indústria do MICE. Enquanto a Aliança Seul MICE (SMA), uma parceria entre agências governamentais e empresas do setor, melhorará a estabilidade nas operações.
Em uma tentativa de maximizar sua capacidade, a cidade de Seul criará o Seoul Tourism Plaza. O local será a Organização de Turismo de Seul, com escritórios de turismo estrangeiros na Coreia e startups de turismo em conjunto.
Seu plano começará ainda este ano e tem conclusão prevista até 2021. Além disso, Seul abrirá um canal on-line de turismo em Seul no You Tube em março. Desenvolvendo ainda, 20 novas rotas turísticas que incluirão atrações históricas e culturais.
Para saber mais sobre o que atrações na Coreia, confira outros post do BrazilKorea.
Fonte: Korea Times, Seoul City Bus
Ótima matérias