IMAGEM: http://www.korea.net/

IMAGEM: http://www.korea.net/

Registrado como um dos Patrimônios Intangíveis da Humanidade pela UNESCO, a preparação de kimchi para o inverno, conhecida como Gimjang, tem atraído a atenção mundial, o festival realizado em Seul resgata a tradição e movimentou a cidade de Seul.

Pensando em valorizar a cultura do Gimjang o Governo de Seul planejou o “Seoul Kimchi Making & Sharing Festival”, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de novembro, na Seoul Plaza e na Praça Gwanghwamun. O festival visou a revitalização desse patrimônio trazendo ao publico diversas atividades, exibições e outras ações.

Os números do festival impressionam. No dia 14, aproximadamente 2,300 voluntários fizeram 130 toneladas de kimchi e estima-se que, entre os dias 15 e 16, mais de 3,000 turistas participaram do evento. No dia 16, cerca de 2 mil turistas chineses, vestindo trajes tradicionais, tomaram parte do Gimjang durante o festival.

130,000 acelgas, totalizando 265 toneladas, foram transformadas em Kimchi pelas mãos de mais de 9,000 pessoas durante os 3 dias do festival, o montante produzido foi doado a instituições de caridade de Seul.

Fonte: Korea.net, Visit Korea

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: