Imagem: taekwondo-ni.co.uk

Imagem: taekwondo-ni.co.uk

O esporte nacional da Coreia é o Taekwon-Do. A maioria dos brasileiros já ouviu falar sobre este esporte, ou até mesmo viu na TV (nos jogos olímpicos para ser mais exato). Ele teve sua origem na Coreia do Sul com o General Choi Hong Hi.

O Taekwon-Do nasceu com a finalidade principal de ser uma arte de autodefesa, usando tanto a sua força quanto a de seu oponente a seu favor, tendo como base a física moderna para atingir uma força maior, principalmente a física de Newton.

A palavra “Taekwon-Do”, em coreano 태권도, significa: “Tae”: Saltar, voar (para chutar algo); “Kwon”: Punho (para perfurar); e “Do”:  Arte, caminho correto (construído pelos sábios do passado).

O esporte começou a ser desenvolvido pelo general em março de 1946, ganhou popularidade em muitos países e em 1993, a arte marcial foi adicionada ao programa olímpico oficial, integrando a programação a partir dos Jogos Olímpicos de 2000.

Chegou ao Brasil em 1970 com Sang Min Cho, mas era visto como uma arte clandestina. Atualmente o Brasil possui muito prestigio entre os países praticantes do esporte, tendo vários atletas bem colocados nos rankings e competições mundiais.

Ficou interessado em saber mais sobre o Taekwon-Do, suas origens e significados? Acesse CLASSE A TAEKWON-DO e aproveite!

Fonte: classeatkd.com.br

avatar
About Adriano Henrique

Editor de Conteúdo (São Paulo) – Funcionário Público, intérprete e tradutor (LIBRAS e Inglês), apaixonado por K-pop e tecnologia, tem se dedicado a divulgação da música e cultura coreana no Brasil.

2 Responses to Conheça o esporte nacional da Coreia: o Taekwon-Do
  1. avatar

    […] áreas em que trabalhava, como o serviço de office boy, entregadora de jornais, treinadora de taekwondo e, posteriormente, por começar a trabalhar em um local onde a equipe é composta apenas por […]

  2. avatar

    […] Taekkyeon em no EUA (Los Angeles) e na Europa. – Qual é a relação entre o Taekkyon e o Taekwon-Do? Taekwon-do é uma forma relativamente nova de artes marciais formada em meados dos anos 1950. Ele […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: