música cristã coreanaMusica cristã coreana | Imagem divulgação

O pop coreano tomou conta do mundo todo, isso é fato. Mas o que muitos não sabem é que a música cristã coreana tem crescido abundantemente e vem fazendo muito sucesso no país. Conheça alguns artistas que utilizam primordialmente a fé cantada, através de canções voltadas à adoração, e  os seus mais recentes trabalhos.

Com o crescimento do ritmo pop, muitas igrejas têm mudado o seu conceito musical se expandindo a novos ares. Assim surgiu o Contemporary Christian Music (CCM) ou Música Cristã Contemporânea, um gênero musical Cristão que utiliza ritmos Pop e Rock.

Aliás, existe um conteúdo variado de ritmos, grupos e solistas que vêm tomando o espaço musical cristão, assim sendo novas composições aparecem como destaque nas playlist’s de muitas igrejas e até mesmo traduções de grupos conhecidos mundialmente, como o Hillsong e outros.

Curiosidade:

A maioria dos cristãos na Coreia do Sul pertence à denominações protestantes, incluindo as igrejas presbiteriana, metodista e batista além de outras pentecostais. Desde 1980, no entanto, a parcela da população sul-coreana que pertencia à denominações e igrejas protestantes permaneceu, relativamente, estável na proporção de 1 em cada 5. Os católicos cresceram em sua parcela dentro da população geral, de 5% em 1985 para 11% em 2005, segundo o censo local.

Normalmente os lançamentos de suas canções são em suas respectivas igrejas e em eventos relacionados ao mundo gospel. Os comebacks têm tido uma grande repercussão por conta da distribuição em plataformas de compartilhamento de vídeos que acaba por fazer circular os singles pelo mundo.

J-Us

Grupo J-Us fundado em 2011, tem como principal ramo musical o ” Louvor e Adoração” e tem tomado proporções mundiais.

Anointing  Music 어노인팅

É um ministério de música cristã coreana. Fundada em 2011 e composta por mais um grupo dentro desse ministério chamado de ”Darinon Ne Unsaram Deul” 다리 놓는 사람들

Brian Kim

Brian é um dos mais famosos cantores de musica cristã da Coreia do Sul, fundador e membro da banda G2G (Generation to Generation) e também é parte de um dueto de k-pop chamado KRYGEN, ou Korea Revive Yourself & Generation.

Bônus

Worship House Korea

Comunidade que reproduz muitas das canções bem conhecidas para nós. Como essa canção ‘What a beautiful’ de composição do Hillsong, grupo Australiano com sede também nos Estados Unidos e em diversos países.

Por fim, há muitos outros grupos que compõem o cenário musical direcionado à fé na Coreia, porém nem sempre são famosos. Esses tiveram comebabcks nos últimos meses.

 

Fonte: Yokaipop, Asian Christian Music

avatar
About Aline Dayane

Editora (Olinda - Pernambuco) Pedagoga que ama o que faz, adora ler sobre ficção científica e prefere os livros físicos. Aficionada pela cultura asiática e em especial pela Coreia do Sul. Uma espectadora assídua de dramas, filmes e uma kpoper eclética. Cheia de sonhos, buscando vivê-los pouco a pouco.

2 Responses to Dica de Música Cristã Coreana
  1. avatar

    Ahhh, que sensacional!! Gostei muito das musicas e irei procurar mais sobre os grupos.

  2. avatar

    Que ótimo post, eu amei, vou procurar saber mais sobre eles ❤️


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: