marcão

Imagem: Yonhap

Principal nome do Gyeongnam FC, o atacante brasileiro Marcão foi escolhido o melhor jogador da K League 2018. O artilheiro, autor de 27 gols em 31 jogos, também ganhou o prêmio de melhor jogador no ano passado. Enquanto ainda jogava na K League Challenge, a segunda divisão do campeonato de futebol coreano.

Marcos Vinicius Amaral Alves nasceu em São Paulo. Aos 12 anos dava seu primeiro grande passo no futebol, juntando-se a equipe júnior do São Paulo Futebol Clube. No entanto, Marcão, abandonou o futebol para se dedicar ao basquete. Foi somente aos 17 anos que ele retornou ao futebol jogando pelo Ituano Futebol Clube, um clube do interior de São Paulo.

No final de 2016, Marcão começou sua trajetória na Coreia quando foi emprestado para poder jogar no Gyeongnam FC. Devido ao grande desempenho, em meados de 2017 ele se juntou oficialmente ao clube. Na temporada de 2017, o jogador marcou 22 gols na K League Challenge, segunda divisão, e ajudou seu time a ingressar oficialmente na primeira divisão do campeonato coreano. Na cerimônia de premiação da K League Challenge, após o final da temporada, ele se consagrou o melhor jogador da liga e foi o artilheiro isolado.

A temporada de 2018 do Gyeongnam FC foi basicamente perfeita e o clube terminou o campeonato na segunda posição, perdendo uma disputada final por pontos corridos para o Jeonbuk Motors. A posição garantiu ao clube uma vaga na próxima AFC Champions League, o principal torneio de clubes da Ásia.

Marcão está vivendo melhor fase de sua carreira e tem grandes expectativas para próxima temporada da K League. Será que veremos ele conquistar mais um título? Vamos torcer que sim!

Fontes: Naver e Lance

 

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista por formação tem estruturado sua carreira em produção televisiva e em marketing digital. Uma completa apaixonada pela cultura asiática!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: