Korean Music Awards

Korean Music Awards 2019 / Imagem: divulgação Say Sue Me e BTS

O Korean Music Awards (KMAs) anunciou os nomeados para o 16º KMA nessa terça, 29 de janeiro. Não surpreendentemente, o BTS domina, com sete indicações em cinco categorias. No entanto, o que chamou a atenção é a banda Say Sue Me, de Busan, com cinco indicações em cinco categorias. 

Quando o assunto é estilo e construção musical, os grupos não poderiam estar mais distantes um do outro. No entanto, uma coisa é fato, ambos estão disseminando a música coreana pelo mundo. O BTS tem pouco para se preocupar e nada mais para provar. A banda já ganhou o prêmio de Melhor Artista Social na Billboard Music em 2017 e 2018, recebeu elogios do Presidente Moon Jae-in, além de já ter ganho a categoria de melhor artista do ano no Korean Music Awards 2018.

Por outro lado, a banda Say Sue Me, tem chamado a atenção na Coreia e fora dela. Os surfistas do indie colocam em suas músicas a leveza do mar e a força das ondas de problemas cotidianos que enfrentamos. A gravadora do grupo é a Damnably, do Reino Unido, e juntos eles tem feito a banda crescer no cenário internacional.

Diretamente, os grupos se enfrentam em três categorias – Álbum do Ano, Canção do Ano e Artista do Ano.

A disputa entre o kpop e a música indie no Korean Music Awards não é desse ano. Ano passado os grandes destaques foram o grupo BTS e a banda indie Hyukoh

Esse confronto improvável entre diferentes estilos é possível pois o Korean Music Awards considera o mérito em relação às vendas. Os vencedores são escolhidos por críticos e especialistas. Buscando estreitar o campo entre o grande cenário do K-pop e outros gêneros, como indie, metal, folk e jazz.

Outros ​​indicados notáveis são Jang Pil Soon, de 55 anos, indicado em quatro categorias, e Kiha and the Faces, que já ganhou sete prêmios KMAs. Os únicos outros dois grupos K-pop nomeados são BoA e Red Velvet.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 26 de fevereiro no Guro Arts Valley Theatre.

Fontes: KoreaTimesInterviewMagazine.

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista por formação tem estruturado sua carreira em produção televisiva e em marketing digital. Uma completa apaixonada pela cultura asiática!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: