Korea Tech Forum 2020

Imagem: Divulgação

A Kotra São Paulo realizará no dia 01 de setembro o Korea Tech Forum 2020. O evento tem foco em estratégias de negócios pós pandemia.

O Korea Tech Forum 2020 é o maior evento de tecnologia organizado pela KOTRA, Agência de Promoção Comercial da Coreia do Sul – e já se encontra na sua segunda edição com a finalidade de promover a integração entre Tecnologia e Indústria.

O evento é um projeto inovador que visa o compartilhamento de tendências tecnológicas da Coreia com capacidades disruptivas em diversos setores industriais. Nesta edição, entendendo o momento atual, o evento terá especial foco, sobretudo, em inovações tecnológicas que irão pautar decisões empresariais no novo cenário pós Covid 19. Serão ao todo, três apresentações sobre áreas cruciais para empresas neste novo cenário: Automação, Logística 4.0 e Cloud Computing.

Vivemos o maior processo de mudança dos últimos tempos, e nada se manterá igual no dia a dia das empresas. Neste cenário desafiador, a logística e a automatização dos processos têm papéis fundamentais para que as grandes empresas evitem impactos negativos em suas cadeias de suprimentos e produção. Soma-se a isso, uma transformação digital dos processos através de uma eficiente arquitetura de Cloud Computing.

Programação:
Data:  01 de setembro

Sessão 1
Tecnologia Industrial Coreana no Pós COVID
16h – 16h30 – Logística Inteligente
Sanghwa Song –  Professor da Universidade Nacional de Incheon
16h30 – 17h – Fábricas Inteligentes
Changhoon Lee – Diretor Geral para a UE na Hyundai Robotics
17h – 17h30 – Armazenamento em Nuvem
Jongho Kang  – Diretor de Operações da Bespin Global

Sessão 2
Debate: O que nos espera no cenário Pós COVID?
17h30 – 18h30 – Ao vivo
Rui Jonas Arle – Napp Solucions (Moderador)
Gustavo Mirapalheta – Professor FGV
Marcelo Pedroso – Professor USP
Milton Daré Jr. – Co-Fundador Talentu e Fea Angels

Inscreva-se no link AQUI

SOBRE A KOTRA

KOTRA é uma agência governamental da Coreia do Sul, criada para contribuir para o desenvolvimento da economia nacional, realizando trabalhos como promoção comercial, investimento entre empresas nacionais e estrangeiras e apoio à cooperação em tecnologia industrial, etc.

Através do seu escritório em São Paulo, a KOTRA tem promovido a cooperação econômica entre a Coreia e o Brasil. Nesse contexto, a missão é apoiar empresas coreanas que buscam investir no mercado brasileiro,  ao mesmo tempo, orientar empresas brasileiras que procuram fornecedores na Coreia.

Posteriormente organizará reuniões virtuais entre 2-11 de setembro com empresas coreanas expositoras no GMV –  Global Mobile Vision, evento que reúne todo ano em torno de 300 empresas coreanas e 700 empresas internacionais ligadas à indústria 4.0.
Áreas relacionadas: Mobile, VR/AR, Security, Fintech, Blockchain, Robot, 5G, Embedded System, IoT e Cloud.. Mais informações, entre em contato através do e-mail [email protected].

Fonte: Divulgação KOTRA

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

One Response to Korea Tech Forum 2020
  1. avatar

    Em tempos de pandemia, acho essa iniciativa a melhor
    Muito bom o artigo


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: