Kim Seung Youn

Kim Seung Youn – Yarnyarn / Imagem: https://www.behance.net/

Kim Seung Youn conta histórias e explora narrativas com toque próprio em livros ilustrados. A fim de fomentar mais produções nessa linha, resolveu desenvolver uma editora independente.

Responsável por ilustrações que estampam rótulos de produtos de grandes empresas como a Primera, The Face Shop e CJ Minewater; Kim Seung Youn entretanto, desenvolve um trabalho para além do universo comercial. A escritora e ilustradora é responsável pela idealização de uma das primeiras editoras independentes da Coreia.

As grandes referências de sua produção são inspiradas em percepções que adquiriu na infância, a partir de leituras de livros. Kim Seung Youn conta a revista SEOUL que quando pequena pouco encontrava literaturas para crianças. Sendo assim, folheava os livros principalmente observando as imagens. Porém mais tarde descobriu que havia uma diferença expressiva entre as ideias que concebia através das imagens, e as reais temáticas dos livros.

Todo esse processo permitiu que ela criasse as próprias histórias a partir das imagens que tinha contato nos livros. E desde então, tem visto nos livros ilustrados uma forma de materializar suas concepções de contação de história.

Entretanto, Kim Seung Youn que se formou em Design em 2007, ainda se dividia entre a realidade do mundo do trabalho e a possibilidade de investir em seus projetos pessoais. Quando então, teve conhecimento de um subsídio do governo que investia em projetos de jovens no exterior. Com o projeto de desenvolvimento de uma editora independente escrito e submetido, em seguida veio a aprovação e Kim se tornou uma das primeiras coreanas editoras independentes.

A Text Context conduzida pela escritora e ilustradora, tem como principal objetivo fomentar iniciativas e produções com narrativas livres e independentes, explorando gêneros e objetos diversos. E onde acima de tudo, as pessoas sejam tocadas pelas obras por meio das imagens e seus simbolismos.

Fontes: Tumbl Bug e SEOUL Magazine

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: