K-Travel Bus

Imagem: k-travelbus.com

O comitê Visit Korea lançou recentemente um pacote de viagem partindo de Seul para províncias próximas, com itinerário feito especialmente para estrangeiros que desejam visitar atrações e vivenciar experiências na Coreia do Sul. O tour opera em 4 zonas: a área de Chungcheong e as províncias de Gangwon (onde Pyeongchang, a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, está localizada), Gyeongsang do Norte e Jeolla do Sul. Saiba mais sobre o projeto.

O projeto do ônibus K-Travel foi criado para se diferenciar dos programas turísticos habituais, pois a maioria tem foco nas metrópoles Seul e Busan, assim como para aumentar o número de visitantes junto ao projeto “2016-2018: Year of Visiting Korea”. O programa foi desenvolvido e é promovido em conjunto pela comissão do Visit Korea, o Conselho de Promoção Turística de Chungcheong (as cidades de Daejeon e Sejong, as províncias de Chungcheong do Norte e do Sul), Gangwon, Jeolla do Sul e Gyeongsang do Norte. Depois de testes gratuitos oferecidos para turistas no ano passado, o ônibus já está funcionando regularmente.

K-Travel-Bus

No primeiro tour, com destino à Província de Gangwon (programa ideal para o inverno), o turista pode andar de trenó, pescar, patinar no gelo e participar de uma competição de escultura na neve. Por este pacote ser o mais simples e com menor duração, é o mais barato.

Já no segundo, que cobre a área de Chungcheong, o turista tem a chance de visitar as tumbas reais da Dinastia Joseon, Patrimônio Mundial reconhecido pela UNESCO. Além disso, a casa de férias presidencial Cheongnamdae (locação de dramas como Great Enemy, Seoul 1945, Boys Over Flowers e IRIS) está no roteiro. As atrações recomendadas pelo público incluem o Beartree, que é um parque decorado com esculturas de ursos, o Museu Nacional do Reino de Buyeo e o parque temático Daejeon O-World. Ainda há o Complexo do Governo de Sejong, na frente do maior lago artificial da Coreia.

No tour por Gyeongsang do Norte, o que mais chama atenção é a Vila Folclórica de Hahoe, também Patrimônio Mundial da UNESCO. Tem o estúdio Mungyeongsaejae da KBS, onde foram gravados dramas como Dawn of the Empire, Scandal e Romantic Assassin, onde também tem um museu de cerâmica. Os eventos de arco e flecha de Yecheon atraem turistas apaixonados pela atividade.

A última opção é a de Jeolla do Sul, com passeios na floresta de bambu Juknokwon com área de 160,000㎡. Ainda inclue visitas ao Parque Ecológico da baía de Suncheon, o Teleférico de Yeosu que liga Dolsan para Jasan e o passeio de trem com a bela paisagem de Gokseong.

O preço dos pacotes mais longos variam de U$170 a U$180 por local, enquanto o de Gangwon, por ser mais simples, custa U$5 (ida e volta). O pacote de Chungcheong, por exemplo, custa U$170, incluindo o transporte, guia na língua escolhida pelo viajante, alojamento em quarto duplo e entradas em eventos. Comida e outros gastos adicionais são responsabilidade do turista. A reserva para os três destinos pode ser feita no site oficial, enquanto a de Gangwon é feita no site exclusivo do passeio.

Para mais detalhes, visite o website oficial do K-Travel Bus (disponível em inglês, coreano, mandarim e japonês)

Fontes: Allkpop, Visit Korea Year e TravelBits.

avatar
About Elena Nolding

Editora de Conteúdo Junior (Rio de Janeiro) - Estudante e apreciadora da cultura asiática desde os três anos. Apaixonada pela Coréia do Sul e sua cultura, principalmente a música.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: