Cerimônia de inauguração da Hyundai no Brasil

Imagem: Yonhap

 Hyundai Rotem, uma unidade da Hyundai Motor Group, inaugurou uma fábrica no Brasil nesta quinta-feira (2), ampliando a sua atividade ferroviária na América Latina.

Serão investidos 42 bilhões de wons na fábrica de Araraquara, a 280 quilômetros de São Paulo, para completar a construção em março de 2016. A sede é a primeira multinacional coreana no Brasil, e deve gerar cerca de 700 empregos na cidade.

A fábrica é sua terceira no exterior depois dos EUA e Turquia, e será capaz de produzir 150 vagões por ano. A empresa espera que a produção total das três fabricas seja de 400 por ano.

A nova fábrica vai colocar a empresa em uma boa posição para concorrer a projetos públicos porque vai atender a legislação do Brasil, que exige 60% de um contrato a ser feito seja de empresas locais.

O Brasil deve abrir licitações para construir metrôs e em torno da capital valendo 2.5 trilhões de wons até 2020.

Hyundai Rotem vai procurar mais oportunidades de negócios em outros países latino-americanos como Peru, Chile e Colômbia.

“O Brasil é um mercado enorme que temos de nos concentrar tanto como fazemos nos EUA, China e Índia”, disse  Kim Seung Tack, CEO da Hyundai Rotem CEO durante a cerimônia.

“A fábrica do Brasil terá um papel importante na elevação da competitividade global e servirá como a líder da empresa na America Latina também.

A Hyundai Rotem vem fornecendo para o Brasil desde novembro de 2003, quando pela primeira vez forneceu 24 vagões para linha número 1 do metrô de Salvador. E venceu a concorrência para fornecer os trens de metrô da Linha número 2 em 2013, as suas encomendas acumuladas no Brasil superaram 1 trilhão de wons ao longo da última década.

A empresa já conta no Brasil com a Hyundai Motor Brasil  que é uma subsidiária da multinacional Hyundai Motor Company. Com o investimento de cerca de R$ 1,2 bilhão, a  fábrica da Hyundai no Brasil, localizada em Piracicaba – SP e tem capacidade para produzir 180 mil automóveis por ano

Fonte: Korea Times, Wikipedia

avatar
About Leslie Bernicker

Editora Chefe Boletim Informativo. Estudante de jornalismo, apaixonada pela Coreia do Sul, passa horas assistindo a doramas e está sempre a procura de novas bandas no cenário musical coreano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: